Bebê é abandonado ao lado de lixo no interior do AC e Conselho Tutelar pede ajuda para achar mãe


Criança foi achada chorando na madrugada desta segunda-feira (24) por um morador, que acionou a polícia em Sena Madureira. Bebê é abandonado ao lado de lixo no interior do Acre
Arquivo/Conselho Tutelar
Um bebê foi abandonado ao lado de uma caixa de lixo na Rua Manoel Gonçalves, bairro Jorge Alves Júnior, em Sena Madureira, interior do Acre. Um morador que passava pelo local na madrugada desta segunda-feira (24) foi quem resgatou a criança e acionou a polícia. O bebê é um menino que aparenta ter entre 5 a 6 meses.
A Polícia Civil abriu investigação e, segundo o delegado Saulo Macedo, estão sendo feitas diligências para identificar os pais. O Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social de Sena Madureira também acompanham o caso.
Ao g1, a conselheira tutelar Lays Mayra contou que um morador voltava do hospital com a filha adolescente por volta das 2h quando ouviu choro de bebê e encontrou a criança jogada na calçada. O bebê estava somente de fralda e com uma bermuda e uma coberta ao lado.
“Ele contou que encontrou o bebê no capim e que pegou e levou para casa dele, porque estava chuviscando e ligou para o 190. A polícia entrou em contato com a gente do Conselho Tutelar e fomos ao local. É um menino que aparenta ter entre 5 a 6 meses. Estamos finalizando o relatório para encaminhar ao Fórum e Ministério Público e deixamos o bebê na casa de acolhimento do município. Solicitamos que quem tiver informação sobre uma pessoa que até ontem tinha uma criança, que denuncie porque precisamos ter um norte de onde é essa criança”, disse a conselheira.
A coordenadora da Assistência Social do município, Elane Pessoa, afirmou a criança foi levada nesta segunda até o hospital da cidade para passar por avaliação médica.
“A secretaria está dando toda assistência nesse caso, demos o banho, alimentamos, colocamos roupa e estamos com ele aqui no hospital, vai fazer exames para sabermos como está a saúde dele. Por enquanto, ele fica na casa de acolhimento. A criança estava bem assustada, chorando muito, passou a madrugada toda chorando. Aparentemente parece ser uma criança que era bem cuidada, está fortinho e não tem sinais de maus-tratos pelo corpo”, afirmou Elane.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.