Procissão reúne cerca de 50 mil fiéis e encerra Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul


Cerca de 50 mil pessoas participaram da caminhada religiosa pelas principais ruas de Cruzeiro do Sul nessa terça-feira (15). Festa religiosa começou no dia 5 de agosto. Procissão reuniu centenas de fiéis em Cruzeiro do Sul no encerramento do novenário
O Novenário de Nossa Senhora da Glória, segunda maior festa religiosa de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, terminou nessa terça-feira (15) com a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade. Centenas de fiéis participaram da caminhada religiosa pagando promessas, agradecendo por bençãos alcançadas, rezando e louvando.
Segundo a organização, com informações da estimativa levantada pela Polícia Militar, cerca de 50 mil pessoas participaram da caminhada religiosa. “Foi um mar de gente. Foi uma benção, todas as nossas expectativas, em todos os sentidos, foram superadas. O medidor de público da procissão é a frequência na igreja e desde o primeiro dia já tivemos na igreja um público superior a 1,5 mil pessoas”, explicou a coordenadora do novenário este ano, Lizane Negreiros.
Cerca de 50 mil pessoas participaram da caminhada religiosa
Arquivo/Asscom Prefeitura de Cruzeiro do Sul
O novenário começou no último dia 5 com a Romaria dos Jovens, que esse ano teve um percurso de 13 quilômetros entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Diariamente, até o encerramento nessa terça, houve a realização de missas, que começaram às 6h, terços e novenas às 18h30 e às 19h, a Santa Missa.
Este ano, a festa religiosa teve como tema “Uma Jovem Chamada Maria”, inspirado no texto bíblico que relata quando o anjo Gabriel anuncia que Maria seria mãe do Menino Jesus.
Procissão encerrou Novenário de Nossa Senhora da Glória
Arquivo/Asscom Prefeitura de Cruzeiro do Sul
“Foram dias intensos de evangelização, houve a parte social com as vendas de alimentos, fizemos uma praça de alimentação, mas teve também a área do comércio, produtores com confecções, venda de sorvete, brinquedos, artesanatos. Foi uma festa bem bacana”, contou.
Para o encerramento, além da procissão, houve o show do padre João Carlos, da Diocese de Teresina. “Foi um show espetacular, de fato católico, que veio fechar e culminar com nossa programação. Primeiro tivemos a procissão que iniciou às 17h30, após tivemos a celebração da Santa Missa, que foi feita pelo bispo Dom Flávio Giovenale e depois o show”, celebrou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.