Homem carrega poste pelas ruas de cidade do interior do AC e é preso por furto; veja vídeo


Imagens feitas por moradores de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, mostram o momento em que o suspeito circula pelas ruas carregando o poste. De acordo com a Polícia Militar do município, objetivo desse tipo de crime é a comercialização dos fios de cobre. Moradores flagraram momento em que homem circula pelas ruas carregando um poste
Reprodução
Um vídeo feito por moradores de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, flagrou o momento em que um homem caminha pelas ruas carregando um poste de iluminação pública da praça Marechal Thaumaturgo, no centro da cidade, na noite da última quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar do município, ele foi preso por furto. O suspeito não teve o nome divulgado.
Conforme o capitão Robson Belo, esse tipo de crime é comum na região. Belo afirma ainda que na maioria dos casos os furtos são cometidos por dependentes químicos que buscam comercializar os fios de cobre.
Homem foi preso por furtar poste no interior do AC
“Infelizmente a gente tem sofrido esses tipos de furto no bem público. Um tipo de furto incomum, porém, que deve ser prevenido. A Polícia Militar foi lá e fez a prisão do rapaz, ele estava carregando um daqueles postes, do centro da cidade, foi restituído esse bem, e ele foi encaminhado à delegacia. A Polícia Militar está atenta, porque infelizmente o usuário de droga tem feito esse tipo de depredação do patrimônio público”, relata.
Ainda segundo capitão Belo, a situação tem se agravado, com a ocorrência de ameaças por meio da utilização de facas.
“A gente percebe também pequenos furtos, a Polícia Militar tem feito o levantamento, tem feito prisões, principalmente dos que fazem ameaça com faca. Nesse caso, não foi diferente, a polícia fez a prisão, e encaminhou para a delegacia”, acrescenta.
Colaborou o repórter Sidney Souza, da Rede Amazônica Acre.
Praça de onde poste foi roubado homenageia fundador da cidade
Reprodução/Rede Amazônica Acre
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.