Centenas de pessoas assistem desfile cívico-militar em Cruzeiro do Sul


Pelo menos 20 instituições, entre Forças Armadas e escolas, participaram do tradicional desfile que ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (7). Centenas de pessoas comparecem ao desfile em Cruzeiro do Sul e assistem apresentações
Sidney Souza/Rede Amazônica
O desfile cívico-militar, ocorrido na última quinta-feira (7) em alusão aos 201 anos da Independência do Brasil, também foi realizado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Pelo menos 20 instituições, entre Forças Armadas e 12 escolas, participaram do tradicional desfile que reuniu centenas de pessoas.
CONFIRA TAMBÉM:
Dia da Independência: desfile cívico-militar marca comemorações em Rio Branco
GALERIA: Confira fotos do desfile de 7 de setembro em Rio Branco
O professor da rede pública de ensino do município, Alisson Marcelo, disse que a data deve ser sempre vivenciada pelas crianças para a formação da cidadania.
“Vivenciar o patriotismo e respeitar a pátria amada, mostrar para as crianças para aprender, desde a primeira infância, para se tornarem cidadãos do bem”, comentou.
O patriotismo é comemorado por diversas gerações. Ideuzuite Freitas, por exemplo, fala sobre o espirito de poder prestigiar as comemorações mais uma vez. “Eu acho maravilhoso e sou patriota. Essa comemoração eu acho muito bonita e gosto de quem participa”, falou.
Pelo menos 12 escolas desfilaram em Cruzeiro do Sul
Sidney Souza/Rede Amazônica
A aluna do Colégio Militar Dom Pedro II, Maria Eduarda, desfilou no ato cívico e comentou sobre a importância das comemorações. “É uma data muito importante porque foi quando Dom Pedro arqueou a bandeira, nos tornou independentes e é muito importante eu estar aqui neste dia representando minha escola”, disse.
Prestigiando as comemorações no Juruá, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, destacou que a data é crucial para entender os direitos conquistados após a Independência.
“É uma data importante que comemoramos a Independência do Brasil, celebrando a autonomia econômica, social e política, de poder fazer nossos próprios planos para o nosso desenvolvimento”, comentou.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.