Mais de 12 mil pessoas participaram da Marcha para Jesus em Rio Branco, estima organização


Com show da cantora Isadora Pompeo, que marcou encerramento da festa religiosa, organizadores dizem que público chegou a 14 mil pessoas nesse sábado (9) no Estacionamento do estádio Arena da Floresta. Marcha para Jesus ocorreu nesse sábado (9) em Rio Branco
Arquivo/Ameacre
A Marcha para Jesus nesse sábado (9) reuniu mais de 12 mil pessoas em Rio Branco. Já o show da cantora Isadora Pompeo teve a presença de 14 mil pessoas no Estacionamento do Estádio Arena da Floresta. A contabilização do público é da Associação de Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre), divulgada neste domingo (10).
“Foi um sucesso, o clima colaborou, as igrejas corresponderam ao chamado de ir às ruas e fazer esse evento em prol da vida, família e da unidade. Foi uma marcha sem transtornos e prestigiada por muitos. Caiu até um sereno no Segundo Distrito, mas não impediu que o pessoal fosse às ruas marchar. A alegria foi grande”, explicou o pastor Eldo Gama.
Os fiéis começaram a ser concentrar no Calçadão da Gameleira a partir das 15h desse sábado. De lá, o grupo seguiu para o estacionamento da Arena da Floresta a partir das 16h, onde foi montado o palco para o show da cantora Isadora Pompeo, um dos principais nomes da música gospel nacional.
Cerca de 14 mil pessoas compareceram ao show da cantora Isadora Pompeo em Rio Branco
Arquivo/Ameacre
O pastor destacou que o público da marcha costuma ser um e do show, que encerra o evento evangélico, ser outro. “Nem todo mundo consegue caminhar e alguns, para pegar os melhores lugares no show, se concentrar já no local. Vimos uma grande aglomeração de pessoas no local do show. Tudo terminou por volta das 20h30”, frisou.
O líder religioso destacou a presença de autoridades e políticos do estado no evento. Segundo ele, esse ano a organização optou por não permitir discursos e a presença de político no palco para não tornar o evento um palanque político.
“Voltou a ser àquela marcha de antigamente com muita oração, atos proféticos. A expectativa é não tornar o palco um palanque político porque é um resgate que a marcha propõe. Nenhuma autoridade subiu para se promover, chamamos para orar por elas, porém, se for para dar espaço para um e outros não, melhor não falar nenhum e não vira palco político”, concluiu.
Marcha para Jesus começou na Gameleira e foi até o Estacionamento do Estádio Arena da Floresta
Arquivo/Ameacre
🔔 O g1 AC agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.