Adolescente de 15 anos é achado morto em Centro Socioeducativo de Rio Branco


João Gabriel estava internado na ala de saúde do Centro Socioeducativo fazendo um tratamento, quando foi achado sem vida. ISE diz que morte tem indícios de suicídio. Adolescente de 15 anos é achado morto em Centro Socioeducativo de Rio Branco
Aline Nascimento/G1
O adolescente João Gabriel Oliveira Câmara, de 15 anos, foi achado morto no Centro Socioeducativo de Rio Branco, no bairro Apolônio Sales, na noite de segunda-feira (25).
A direção do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) informou que a morte tem indícios de suicídio, mas que abriu um processo administrativo para investigar o caso, e que as informações vão ser repassadas à Polícia Civil e Ministério Público para os devidos procedimentos.
O menor tinha dado entrada no Centro Socioeducativo no último dia 1 de setembro. O presidente do ISE, Mário César, disse que não poderia informar por qual ato infracional o adolescente estava internado.
Segundo ele, o rapaz não estava em uma cela e sim internado no módulo de saúde da unidade fazendo um tratamento. Ele estava sozinho quando, por volta das 18h30, um agente socioeducativo o encontrou já sem vida.
“Ele estava com um problema de saúde, tinha um ferimento e estava usando bolsa de colostomia. Já chegou no nosso sistema dessa forma e, então, estava no nosso módulo de saúde. Nós tentamos reanimá-lo, o Samu foi acionado, mas ele já estava em óbito. Também foi acionada a perícia médica e Polícia Civil. Como de praxe, foi aberto o processo administrativo na nossa Corregedoria e também a Polícia Civil deve instaurar inquérito”, afirmou o presidente.
Após a perícia no local, o corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.