Sebo literário distribui gratuitamente livros infantis em Rio Branco: ‘ferramenta de muita importância’


Ação ocorreu nesse domingo (15), em comemoração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Crianças receberam livros com temática infantojuvenil como incentivo à leitura
Arquivo pessoal
Transformar vidas e incentivar a leitura. Esses foram os principais objetivos de uma ação social de um sebo literário de Rio Branco, que decidiu presentear as crianças da capital acreana de uma forma especial na tarde desse domingo (14). A livraria entregou 50 kits literários de forma gratuita no Parque do Tucumã.
LEIA MAIS:
Parque Capitão Ciríaco tem programação voltada para as crianças neste sábado (14)
A ação celebrou o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Ezir Moura Junior, proprietário da livraria, explica que foram distribuídos livros com temática infanto-juvenil, com objetivo de despertar a atenção dos pequenos para o caminho da leitura.
“Nessa construção destas várias formas de distribuição, vamos contribuindo para despertar o interesse em voltarmos a ler. Ao ver uma livraria e um sebo esperamos ativar aquelas memórias em que o livro e a leitura estão presentes e nos transformando”, pondera.
A ação contou com apoio de editoras e do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade da Universidade Federal do Acre (PPGLI-Ufac), e a diversão foi além das páginas escritas. Os presentes também incluíam desenhos e lápis para colorir, junto a salgadinhos e doces.
Junior ressalta que os livros são um estímulo educacional decisivo, especialmente nos primeiros anos de vida, pois auxiliam no desenvolvimento da criatividade. E, principalmente, repercutem ao longo de toda a vida.
“Na fase adulta, esse incentivo à leitura vem para ampliar a percepção, e em como ler a realidade, na produção de linguagens e suas interpretações no cotidiano comum e literário. Tudo isso parte do livro, que é uma ferramenta de muita importância e valor no campo educacional”, finaliza.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.