Justiça condena um dos suspeitos de matar homem com cinco tiros no interior do AC


Cácio Soares Teodoro foi condenado a 19 anos e três meses pela morte de Ismael Leite do Nascimento. Vara Criminal de Brasiléia também condenou réu por integrar organização criminosa. Homem foi executado com pelo menos cinco tiros em cidade no interior do AC
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
A Justiça de Brasiléia, no interior do Acre, condenou um dos suspeitos de matar Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos, com pelo menos cinco tiros em março do ano passado. Cácio Soares Teodoro foi condenado a 19 anos e três meses pelo crime em regime inicial fechado.
LEIA MAIS:
Homem é executado com pelo menos cinco tiros em cidade no interior do AC
VÍDEO: morador que gravava enchente em Brasileia ‘flagra’ homem sendo morto a tiros no Acre
O juiz Jorge Luiz Lima da Silva Filho, da Vara Criminal de Brasiléia, também condenou Teodoro por integrar organização criminosa. O magistrado considerou ainda que o crime foi praticado por meio que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe.
O crime ocorreu na Rua Olegário França, Bairro Eldorado. Conforme informações da Polícia Militar, dois homens em um motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.
No local, foram encontradas pelo menos 13 cápsulas de bala. À época, a Polícia Militar atribuiu a morte a confrontos entre organizações criminosas.
A sentença menciona que, segundo testemunhas, Nascimento havia ameaçado uma irmã de Teodoro, o que contribuiu para que o crime ocorresse.
“Observa-se que o réu, mediante mais de uma ação praticou o crime de homicídio qualificado e integrar organização criminosa, motivo pelo qual as penas devem ser somadas, perfazendo a pena total do réu em 19 (dezenove) anos e 03 (três) meses de reclusão e 17 (dezessete) dias-multas, no valor de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente à época dos fatos”, afirma a decisão.
Teodoro também teve negada a possibilidade de recorrer à sentença em liberdade, e segue preso. O g1 não conseguiu contato com os defensores públicos que atuaram na defesa dele.
A reportagem também procurou a Polícia Civil em Brasiléia para saber se o cúmplice de Teodoro no crime também já foi identificado e indiciado, e aguarda retorno até esta publicação.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.