VÍDEO mostra incêndio no local em que avião caiu no Acre


Bombeiros conseguiram controlar as chamas e a retirada de corpos foi iniciada. Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes, piloto e copiloto, que estavam à bordo da aeronave não resistiram ao grave acidente. Imagens aéreas mostram local de queda de avião que matou 12 pessoas no Acre
Imagens feitas pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) mostram o incêndio no local onde um avião com 12 pessoas caiu, próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo (29). Os bombeiros conseguiram controlar as chamas após cerca de quatro horas, e a retirada de corpos e destroços foi iniciada. Segundo o Corpo de Bombeiros, nove corpos foram retirados.
Leia mais
Queda de avião mata 12 pessoas em Rio Branco, no Acre
Veja quem são as vítimas de voo que caiu com 12 pessoas no Acre
Avião que caiu em Rio Branco (AC) tinha como destino o Amazonas
Avião que caiu no Acre estava em situação regular, segundo Anac
A aeronave caiu em um local que dificultou a chegada de viaturas, e com isso, os militares só puderam utilizar extintores. Conforme a capitã do Corpo de Bombeiros Francisca Fragoso, isso dificultou os trabalhos.
“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364”, informou a capitã.
O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas (confira abaixo). A aeronave Caravan caiu por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem. Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico.
Bombeiros passaram cerca de quatro horas combatendo as chamas no local
Ciopaer-AC
O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou ao g1 que o piloto e o copiloto eram treinados. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular.
Na aeronave estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 criança de um ano e sete meses, além do piloto e o copiloto.
Desse total, cinco pessoas eram do município amazonense, segundo a Defesa Civil de Envira. Entre eles estão dois empresários, uma servidora pública, o piloto e uma outra mulher, que ainda não teve a identidade divulgada. Veja a lista aqui.
Veja a origem e o destino da aeronave que caiu em Rio Branco (AC).
Ighor Costa/g1

Bookmark the permalink.