SSP-AM coleta amostras de sangue de famílias para identificar vítimas de acidente aéreo no Acre


Segundo a SSP-AM, Departamento de Polícia Técnico-Científica também trabalha na localização de familiares das vítimas de Eirunepé e Envira que moram em Manaus. Avião foi completamente consumido pelas chamas
Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) informou, nesta quarta-feira (1º), que tem colhido amostras de sangue de famílias para ajudar a identificar as vítimas do acidente aéreo no Acre. Os 12 corpos ficaram carbonizados com a queda e explosão do avião no domingo (29), em Rio Branco.
Parte das vítimas morava no Amazonas. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) do Acre, seis corpos de vítimas de acidente aéreo já foram identificados. Todos são amazonenses.
Leia também:
Veja o que se sabe sobre acidente que deixou 12 mortos após explosão de avião em Rio Branco
VÍDEO mostra incêndio no local em que avião caiu no Acre
Avião que caiu em Rio Branco (AC) tinha como destino o Amazonas
De acordo com a SSP-AM, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) trabalha na localização de familiares das vítimas de Eirunepé e Envira que moram em Manaus.
Os agentes da SSP-AM irão coletar o material biológico, que será utilizado pela Polícia Científica do Acre para a identificação dos corpos. Também estão sendo realizadas buscas de impressões digitais em prontuários civis para enviá-las às autoridades do Acre, a fim de acelerar o processo de reconhecimento das vítimas.
“Nossa atuação, no momento, é colaborativa. Estamos trabalhando de forma indireta, fazendo a coleta de material de parentes que residem em Manaus, para auxiliar na liberação dos corpos que aguardam a identificação para liberação”, explicou Margareth Vidal, diretora do DPTC.
Queda da aeronave
Aeronave de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Rio Branco
Cedida
O avião que caiu na manhã de domingo (29) em Rio Banco transportava 10 passageiros, piloto e copiloto. Todos os passageiros morreram.
Entre os passageiros, havia 6 homens, 3 mulheres e 1 bebê – Clara Maria Monteiro, de 1 ano e sete meses.
Das seis vítimas do acidente aéreo no Acre, três já estão liberados para translado
Reprodução
Seis das vítimas eram de de Eirunepé (AM). Havia, ainda, moradores de Envira (AM), de onde alguns partiram para buscar tratamento médico no estado vizinho.
O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e decolou de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas.
A aeronave modelo Caravan tinha capacidade para até 14 pessoas e caiu por volta das 7h21 no horário local (9h21 em Brasília), logo após a decolagem.
Parte dos passageiros estava viajando para receber tratamento médico.
O advogado da empresa, Thiago Abreu, informou ao g1 que o piloto e o copiloto tinham experiência e treinamento. Segundo a Anac, o avião estava em situação regular.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Bookmark the permalink.