Ramon Dino é homenageado com graffiti em parque no AC: ‘as pessoas podem se exercitar se inspirando na trajetória dele’


Fisiculturista acreano voltou a ser destaque e é vice-campeão no Mr. Olympia, nos Estados Unidos. O artista Matias Souza disse que essa é uma maneira das pessoas se inspirarem na trajetório de Dino. Ramon Dino é homenageado em graffiti parque de Rio Branco
Julio Designer/Reprodução
Conhecido por Dino, o atleta acreano Ramon Queiroz, de 28 anos, conquistou novamente o vice-campeonato da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2023 – a maior competição de fisiculturismo do mundo. O nome do acreano chegou a ficar nos assuntos mais falados no X no sábado (4).
O evento começou na última quarta-feira (1) e se encerra neste domingo (5), em Orlando, nos Estados Unidos. Já em Rio Branco, Dino recebeu a homenagem dos artistas Matias Souza e Leandro Vidão em um painel de 400 m² que fica no coração de Rio Branco: o Parque da Maternidade.
LEIA TAMBÉM:
Fisiculturista acreano volta a ser destaque e é vice-campeão no Mr. Olympia, nos Estados Unidos
Acreano fica no top 5 na maior competição de fisiculturismo do mundo: ‘minha resposta foi no palco’
O local, que é usado por muitos rio-branquenses para fazer exercícios físicos, ganhou mais cor e deu destaque para o acreano que tem levado o nome do estado para fora do país.
“Sou muito fã do Ramon desde que conheci a história dele há três anos, quando saiu do Acre em busca do sonho de seguir carreira no fisiculturismo. Há muito tempo eu pensava em homenagear ele, assim como já fiz com outros acreanos que nos dão muito orgulho. E em outubro, tive a oportunidade de fazer essa homenagem ao lado do meu amigo Leandro Vidão nesse painel que fica no Parque da Maternidade. O local foi escolhido por ser um muro grande e a temática tem tudo a ver com o Parque da Maternidade, agora chamado por muitos (naquele trecho) de Parque dos Dinossauros e também por ser um espaço de treino, onde as pessoas podem se exercitar olhando para o Ramon e se inspirando na trajetória dele”, disse o artista.
Painel tem cerca de 400 m² no Parque da Maternidade em Rio Branco
Julio Designer/Reprodução
O trabalho foi concluído segundo Souza, em uma semana e contou com o apoio do grafiteiro Leandro Vidão, que é de Brasília e foi responsável por fazer a composição do painel.
“Ramon tem uma história muito inspiradora e acredito que todos os acreanos devem conhecer a história dele, independente de gostar do fisiculturismo ou não”, disse.
Ramon Dino ganhou painel no Parque da Maternidade em homenagem a sua trajetória
Das ruas de Rio Branco para o mundo
Nascido na capital acreana, Ramon aprendeu o que era musculação nas ruas, usando o peso do próprio corpo em série de exercícios conhecidos como Calistenia. Por falta de incentivos e oportunidades no Acre se mudou para São Paulo.
Já o apelido Dino faz referência justamente ao Acre, ao fato das pessoas fazerem piada dizendo que no estado ainda tem dinossauro.
“O Acre é um estado que poucas pessoas conhecem e as pessoas fazem alusão aos dinossauros, então me colocaram esse nome por causa do meu tamanho e porte”, contou ao g1 em 2021.
Ramon conta que teve uma infância modesta, mas com boas lembranças. Dos pais, ele aprendeu que deve-se agradecer por toda e qualquer conquista.
Ramon Dino é vice-campeão do Mr. Olympia 2023
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: g1 e 1 minuto

Bookmark the permalink.