PF cumpre nove mandados em operação contra fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa no AC


Operação Resquícios foi deflagrada nesta terça-feira (7). Crimes teriam ocorrido nos municípios acreanos de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Operação Resquícios foi deflagrada nesta terça-feira (7) pela Polícia Federal do Acre
Arquivo/PF-AC
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7) a Operação Resquícios, que investiga esquema de fraude em licitação, lavagem de capitais e organização criminosa ocorridas nos municípios acreanos de Porto Walter, Cruzeiro do Sul e Rio Branco. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais, expedidos pela Vara Única da Justiça Federal da Subseção de Cruzeiro do Sul, foram cumpridas nas cidades de Cruzeiro do Sul, Rio Branco e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.
Um mandado foi cumprido no RN; 4 em Cruzeiro do Sul; 2 em Porto Walter; dois em Rio Branco.
Conforme a PF, a investigação apontou que o esquema era composto por um núcleo político, integrado por agentes públicos que direcionavam e favoreciam empresas em licitações ocorridas em Porto Walter e um núcleo empresarial, que superfaturava o objeto das licitações e operava a lavagem do dinheiro, direcionando parte dos valores aos agentes públicos envolvidos.
PF cumpre nove mandados em operação contra fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa no AC
Arquivo/PF-AC
A Operação contou com aproximadamente 40 policiais pederais para cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Os investigados podem responder pelos crimes de fraude em licitação.
O nome da operação é uma referência aos indícios de cometimento de delitos que foram encontrados em outras investigações conduzidas pela delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.