No Acre, 60 placas solares são apreendidas em operação que apura ação de criminosos em embarcações


Placas teriam sido furtadas por ‘piratas d’água’, grupo criminoso que ataca embarcações que levam mercadorias para Jordão. Dois homens foram presos nesta quinta-feira (16) em Tarauacá. Operação prendeu dois suspeitos de furtarem placas solares
Arquivo/Sejusp
Sessenta placas solares foram apreendidas nesta quinta-feira (16) durante uma operação integrada da Segurança Pública do Acre em Tarauacá, interior do estado. Dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos com o material furtado. Eles estavam na Travessa Rio Muru, bairro Senador Pompeo.
Segundo as investições, os ‘piratas d’água’ roubam e furtam embarcações que transportam produtos pelos rios para o Jordão, uma das cidades isoladas do Acre.
Investigadores da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) identificaram a ação criminosa por meio de um relatório de inteligência da pasta. Nesta quinta, equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do 6º e 7º Batalhões da Polícia Militar e da Polícia Civil deflagraram a operação contra o grupo criminoso.
Foi apreendido ainda um aparelho celular com um dos investigados. As investigações devem continuar para prender os demais integrantes da quadrilha.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.