Condenado por homicídio, homem pega mais 57 anos de prisão por outras duas mortes no interior do Acre


Cácio Soares Teodoro foi condenado pela morte de Antônio José Souza de Paiva, de 26 anos, e Marcos Antônio de Oliveira Viana, ambos assassinados em Brasiléia em 2022, e uma tentativa de homicídio. Em outubro, Justiça condenou o acusado pela morte de Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos. Marcos Antônio de Oliveira Viana, uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital de Brasiléia em 2022
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
Cácio Soares Teodoro pegou mais de 57 anos de prisão em regime fechado por dois homicídios praticados em Brasiléia, interior do Acre. Uma das vítimas foi Antônio José Souza de Paiva, de 26 anos, morto com cinco tiros em março de 2022 no Ramal do Nazaré.
LEIA MAIS:
Homem é executado com pelo menos cinco tiros em cidade no interior do AC
VÍDEO: morador que gravava enchente em Brasileia ‘flagra’ homem sendo morto a tiros no Acre
A outra vítima, Marcos Antônio de Oliveira Viana, foi assassinada em abril do ano passado na mesma região. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Brasiléia, mas não resistiu aos ferimentos de tiros e morreu.
Na mesma época, segundo a Justiça, Cácio Teodoro tentou matar um terceiro homem, mas não conseguiu.
Em outubro deste ano, a Justiça de Brasiléia condenou Teodoro a 19 anos e três meses de prisão pela morte de Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos.
Após essa condenação, Cácio Teodoro voltou para o banco dos réus e foi julgado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Brasileia por mais dois homicídios. Ele pegou 26 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado pela morte de Antônio José Souza de Paiva e por integrar organização criminosa.
Já pela morte de Marcos Antônio de Oliveira Viana, a Justiça condenou o acusado a 18 anos e 8 meses e 10 dias-multas por homicídio duplamente qualificado. O réu pegou ainda 12 anos e cinco meses e 10 dias de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Ele não pode recorrer em liberdade. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.