Alunos de 70 escolas do Acre apresentam projetos na 9ª Mostra Acreana Viver Ciência


Feira começou nesta quarta-feira (13), segue até quinta-feira (14) e tem como tema Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para o Futuro. Começa nesta quarta-feira (13) a 9ª Mostra Acreana de Viver Ciência em Rio Branco
Mais de 300 projetos sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade vão ser apresentados na 9ª edição da Mostra Viver Ciência, entre esta quarta (13) e quinta-feira (14), no Instituto de Educação Lourenço Filho, em Rio Branco. Alunos de 70 escolas públicas do estado participam da feira.
Além da exposição, os visitantes vão participar também de oficinas práticas, assistir palestras sobre educação e tecnologia, visitar o espaço Paisagens Cósmicas, sobre o universo sideral, interagir com óculos de realidade virtual, explorar o sistema solar e as constelações no planetário.
A visitação começa às 7h30 e segue até às 21h30. A programação completa pode ser conferida no site da mostra. Há projetos sobre coleta seletiva, energia solar, dicas de como economizar energia, atividades de interação para o público infantil, Apresentação de filmes e documentários com foco na ciência, entre outros.
Uma equipe da Rede Amazônica Acre esteve no local e mostrou um pouco dos projetos exibidos. Anderson Melo, chefe do Departamento Inovação Educacional e Mídias Digitais da Secretaria de Educação do Acre (SEE-AC), destacou os investimentos feitos nas escolas para garantir que os alunos elaborassem os projetos para feira.
Feira iniciou nesta quarta-feira (13) e segue até quinta (14) no Instituto de Educação Lourenço Filho
Reprodução/Rede Amazônica Acre
“Esses alunos estão na mostra trazendo resultados de toda uma prática que realizam em sala de aula. A 9ª Mostra Viver Ciência tem como tema Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para o Futuro e esse tema vem de encontro a toda problemática que a gente vem enfrentando, inclusive em 2023, e esses trabalhos que foram desenvolvidos por nossos alunos visam e trazer a importância de como cuidar melhor do meio ambiente frente ao impactos que estamos sofrendo”, frisou.
Melo explicou que o quantitativo de trabalhos expostos triplicou em relação a 2022 e há trabalhos de 35 alunos de cidades como Manoel Urbano, Plácido de Castro, entre outras do interior, na exposição. O evento tem a parceria ainda da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC), Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
“À noite temos a exposição de alunos da Educação de Jovens e Adultos [EJA], são mais de 50 trabalhos dos nossos queridos alunos que vão estar expondo também. Temos mais de 20 ônibus que estão buscando e deixando nas escolas, quando os alunos chegam procuram logo o planetário, que é o queridinho. Lá, o aluno faz uma imersão das paisagens cósmicas, temos os ósculos de realidade virtual”, finalizou.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.