Morre em Rio Branco ex-secretário de Educação do Acre no governo Nabor Júnior


Raimundo Nonato Mourão Marques tinha 75 anos e foi encontrado desacordado nos fundos do quintal de casa, no bairro Aviário, no sábado (23), no mesmo dia em que recebeu alta após ficar três dias internado. Raimundo Nonato Mourão Marques foi secretário de Educação do Acre no governo de Nabor Júnior
Reprodução
Morreu neste sábado (23) o professor e ex-secretário de Educação do Acre Raimundo Nonato Mourão Marques, aos 75 anos, em Rio Branco. Ele foi gestor da pasta no governo de Nabor Júnior, no período de 1983 a 1986.
A informação foi confirmada pela deputada federal Socorro Neri, que postou nas redes sociais uma mensagem de pesar neste domingo (24) lamentando a morte do professor, que também já foi presidente do Conselho Estadual de Educação do Acre (CEE/AC).
“Amado por todos que o conheceram, o professor Mourão deixa um legado de bons serviços prestados à educação acreana e exemplo de honradez na vida pública”, disse.
Deputada federal Socorro Neri lamentou a morte de Raimundo Nonato nas redes sociais neste domingo (24)
Reprodução
De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares, uma viatura da Polícia Militar (PM-AC) atendeu a ocorrência da morte de Marques neste sábado. Ao chegarem no local, uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionada.
A informação repassada foi de que ele estava desacordado no fundo do quintal de casa, na Baixa da Colina, no bairro Aviário. A morte dele foi constatada pelo Samu por volta das 16h30.
Um dos filhos da vítima informou ao Samu que o pai ficou internado por três dias e retornou para casa no sábado. Após a constatação do óbito, a pericia foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Ainda não se sabe a causa da morte de Marques que deixa a esposa e três filhos.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.