Morre em Goiânia aos 71 anos ex-deputado acreano Walter Prado


Walter Prado, que também foi delegado e chegou a comandar a Polícia Civil do Acre, foi deputado por três mandatos. Ele tratava um câncer em Goiânia e será sepultado em Tarauacá. Walter Prado foi deputado estadual por três mandatos e foi delegado-geral da Polícia Civil do Acre
Arquivo/Aleac
O ex-deputado estadual Walter Prado morreu na manhã deste domingo (31), em um hospital na cidade de Goiânia, no estado de Goiás, onde tratava um câncer. Prado tinha 71 anos e foi deputado por três mandatos, de 1979 a 1983, 2007 a 2011 e 2011 a 2015.
Leia mais
Deputados do Acre querem intervenção em presídio boliviano
Deputado propõe criação de Patrulhas Integradas no Acre
Ele também atuou como delegado e ocupou a direção geral da Polícia Civil do Acre. De acordo com a família, ainda não há previsão para o translado do corpo para o estado acreano, mas o sepultamento está previsto para ocorrer no município de Tarauacá, onde nasceu.
O governador do Acre, Gladson Cameli, divulgou uma nota de pesar em uma rede social lamentando o falecimento de Prado, e exaltou o legado “de honra e dedicação” dele à segurança pública do estado.
“O Estado do Acre manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do delegado aposentado Walter Prado, ocorrido na manhã deste domingo, 31, em Goiânia, onde se encontrava em tratamento médico. Ex-deputado estadual e ex-delegado geral da Polícia Civil, Walter Prado deixa um legado de honra e dedicação ao Sistema de Segurança Pública. Rogamos a Deus que possa, neste momento de profunda dor, consolar seus familiares”, disse Cameli.
Ex-deputado será sepultado em Tarauacá, no interior do Acre
Arquivo pessoal
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.