Cerca de 60 mil pessoas participaram de Réveillon na Arena da Floresta, diz governo


De acordo com a Polícia Militar, festas foram tranquilas na capital acreana e não registraram ocorrências graves. Prefeitura ainda não informou balanço de público da festa no Calçadão da Gameleira. Balanço de público do governo informa público acima do esperado na Arena da Floresta
Pedro Devani/Secom
Cerca de 60 mil pessoas participaram da festa de Réveillon no estacionamento do estádio Arena da Floresta em Rio Branco, segundo um balanço divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira (1). O número ficou acima do esperado, que era de 50 mil pessoas nas duas festas públicas, conforme estimativa divulgada pela Polícia Militar.
A prefeitura de Rio Branco não informou balanço de público da festa no Calçadão da Gameleira.
No local, o público prestigiou os shows dos cantores Murilo Huff e Tatau (ex-Araketu). Conforme a PM, as festas foram tranquilas na capital acreana e não registraram ocorrências graves, e ninguém precisou ser conduzido a delegacias.
Em Cruzeiro do Sul, a estimativa de público na festa que ocorreu no estacionamento da Arena do Juruá ficou dentro do esperado, que era de 30 mil pessoas.
Fogos com ruídos
Apesar de lei proibir, Réveillon teve queima de fogos com estampidos em Rio Branco
Após divulgar que, por conta da lei estadual que proíbe utilização de fogos de artifício com estampido, a queima de fogos que ocorreu no Arena da Floresta utilizou materiais com ruídos.
Imagens publicadas em redes sociais pelo público que acompanhava a festa mostram o show pirotécnico que contou com diversas cores e estouro com som.
À Rede Amazônica Acre, o governo ressaltou que a legislação proíbe os fogos de artifício com estampidos de alta intensidade, mas não determina “zero ruído”.
O que os acreanos esperam do novo ano?
Izabelle Vitória, estudante
Richard Lauriano
A estudante Izabelle Vitória, que foi comemorar a chegada do ano novo na Arena da Floresta, espera que 2024 seja próspero e de colheita.
“Eu espero que seja um ano de muitas bênçãos, um ano muito próspero e que a gente colha tudo que a gente plantou em 2023. Foi um ano de muitas batalhas, diversas batalhas. Então, eu espero que em 2024 seja um ano suave, melhor”, disse.
Empreendedora Juliana Brandão comemorou virada do ano ao lado da família
Richard Lauriano
A empreendedora Juliana Brandão montou uma tenda no estacionamento do estádio para passar o Réveillon ao lado da família. Ela tem boas expectativas para 2024.
“Que seja de mil maravilhas, de prosperidade […] não vou dizer dinheiro porque a gente tem que conquistar, e de muita paz e liberdade pra todos”.
Colaborou o repórter Richard Lauriano, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.