Preso por descumprir medida protetiva, homem tem surto dentro de viatura da PM e morre no Acre


Richard Gomes da Silva tentou quebrar a viatura da PM-AC enquanto estava preso, passou mal, foi atendido pelo Samu e morreu; suspeita é que ele tenha tido uma overdose. Suspeito foi preso por se aproximar da mãe, que tinha denunciado o filho por agressão. Homem passa mal dentro de viatura da PM e morre durante atendimento do Samu
Uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva terminou com a morte de Richard Gomes da Silva, de 38 anos, em Rio Branco. Ele foi preso pela Polícia Militar por se aproximar da mãe e no trajeto para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) começou a se debater e tentar quebrar a viatura durante surto.
A PM-AC chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o rapaz, que estava visivelmente alterado. A equipe médica relatou que Silva apresentava pupilas dilatadas e sintomas de overdose.
Uma massagem cardíaca foi feita e o suporte avançado acionado, mas Richard da Silva morreu antes de ser levado para o hospital. Duas irmãs que acompanhavam o rapaz presenciaram o atendimento.
Imagens feitas em frente à delegacia mostram o rapaz dentro da viatura chutando a porta e lateral do veículo. Uma mulher, que segundo a PM-AC seria irmã dele, tenta acalmá-lo, mas ele fala frases desconexas e segue tentando quebrar a viatura. (Veja vídeo acima).
A reportagem não conseguiu contato com a família de Richard da Silva.
Homem chutou a viatura e falava frase desconexas durante surto
Reprodução
Ocorrência
A mãe de Richard da Silva, de 62 anos, tinha pedido uma medida protetiva contra o filho por agressão na dia 5. Na madrugada do último dia 6, o rapaz apareceu na casa da família alterado e agressivo. A
PM-AC foi acionada, conferiu o documento que impedia o rapaz de se aproximar da mãe e o prendeu em flagrante.
A família contou que Richard da Silva era usuário de drogas e chegou a bater na mãe anteriormente. Durante a tentativa de condução, os policiais relataram que o rapaz foi agressivo, falava palavras desconexas e resistiu à prisão.
Os policiais algemaram o suspeito, que continuava chutando e empurrando a equipe. Foi chamado reforço policial para conseguir colocar o preso na viatura. Durante o trajeto, a PM-AC afirma que o preso continuou a falar frases sem sentido e chutar a compartimento traseiro da viatura.
Ao chegar na Deam, as irmãs do rapaz tentaram acalmá-lo, mas ele continuava alterado e foi chamado o Samu. Ainda segundo a PM-AC, Richard da Silva foi retirado da viatura para que não se machucasse e quando os atendentes do Samu chegaram ele estava fora do veículo.
Após as tentativas de reanimá-lo, o Samu declarou o óbito e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.