No AC, detento engole lâmina de barbear e passa por procedimento para retirar objeto do estômago; VÍDEO


Cirurgião compartilhou imagens do procedimento em rede social e diz que retirada ocorreu sem ferimentos. Detento de 32 anos já voltou ao presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o Iapen-AC, já é a segunda vez que o detento engole uma lâmina. Cirurgião compartilhou imagens do procedimento em uma rede social, e disse que retirada ocorreu com sucesso
Reprodução
Na noite dessa terça-feira (6), a rotina do cirurgião Marlon Holanda no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, ficou ainda mais inusitada. Acostumado a procedimentos com pacientes que engolem objetos acidentalmente e outras situações incomuns, ele se viu diante de um paciente de 32 anos que engoliu uma lâmina de barbear.
LEIA TAMBÉM:
Homem abre cerveja com a boca, engole tampa da garrafa e passa por procedimento no interior do AC
Após engolir duas moedas, menino de 5 anos passa por procedimento no interior do Acre
Tumor de quase 20 quilos é retirado do ovário de paciente em Cruzeiro do Sul
De acordo com o médico, o paciente, que é detento do presídio Manoel Neri da Silva, havia sido levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município onde realizou um exame de raio x que detectou um corpo estranho no estômago dele. Logo depois, foi encaminhado ao Hospital do Juruá, onde passou por uma endoscopia a pedido de Holanda. Ele ficou em jejum desde o meio-dia, e às 20h passou pelo procedimento para retirada da lâmina.
O cirurgião compartilhou imagens do procedimento em rede social e diz que retirada ocorreu sem ferimentos.
“O paciente foi para o centro cirúrgico, foi sedado e foi realizada a endoscopia terapêutica, para ser realizada a retirada da lâmina. Nós conseguimos retirar a lâmina, que já estava no estômago, já estava entrando no intestino. Mas, nós conseguimos tirar a lâmina. Tranquilo, com sucesso, sem sangramento, sem perfuração”, relata o profissional.
Vídeo mostra procedimento para retirada de lâmina em estômago de detento no AC
Ao g1, a assessoria de imprensa do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) informou que ainda não há hipótese de motivo para o detento ter engolido o objeto, mas que é a segunda vez que ele engole uma lâmina. Segundo o Iapen, os objetos são permitidos nas celas para asepxia dos internos.
Ainda conforme o órgão, o detento já retornou à unidade e passa bem na manhã desta quarta-feira (7).
Médico chegou a fazer enquete para que seguidores dessem palpite de que objeto foi retirado
Reprodução
Casos inusitados
Menino de 5 anos engoliu duas moedas e precisou passar por procedimento
Arquivo pessoal
Marlon Holanda costuma compartilhar nas redes sociais a rotina de médico, incluindo os casos mais curiosos. Pouco antes de divulgar as imagens da retirada da lâmina do paciente na terça, ele exibiu o exame que detectou o objeto no estômago do detento, e fez uma enquete aos seguidores para que dessem palpites de que objeto seria.
Em 2020, o mesmo médico retirou um tumor de quase 20 kg do ovário de uma jovem de 25 anos, também no Hospital Regional do Juruá. A equipe médica trabalhou por mais de três horas na cirurgia considerada de alta complexidade.
Já em janeiro de 2023, ele atendeu um paciente que engoliu uma tampa de garrafa de cerveja ao tentar abrir o objeto na noite de Réveillon. O paciente de Ipixuna, no Amazonas, foi transferido ao Hospital do Juruá, onde foi atendido por Holanda.
Poucos dias depois, Holanda também atuou na retirada de duas moedas que ficaram presas na garganta de uma criança de cinco anos. O procedimento também ocorreu bem, e o menino foi liberado.
“Isso é comum. Ontem [terça, dia 6] pela manhã teve uma [retirada de] moeda, mas isso tem quase toda semana”, finaliza.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.