Após quatro anos, tradicional bloco ‘Urubu Cheiroso’ desfila no Centro de Rio Branco: ‘Todo mundo é bem-vindo’


Desde a pandemia de Covid-19, bloco carnavalesco não saía em desfile pelas ruas do Centro da capital. “Nem pior, nem melhor, apenas diferente” foi o tema deste ano. Urubu Cheiroso se apresentou neste domingo (11)
Hellen Monteiro/ g1
O bloco Urubu Cheiroso, que estava sem desfilar desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020, voltou a percorrer as ruas do Centro de Rio Branco neste domingo (11). O desfile iniciou na Praça da Revolução e chegou até o Novo Mercado Velho. (Veja fotos na galeria do g1)
LEIA MAIS:
Blocos Urubu Cheiroso e Iê iê iê atraem centenas ao Mercado Folia em Rio Branco
Bloco Urubu Cheiroso troca abadás por leite que serão doados a crianças com HIV no AC
Com tema ‘País das Maravilhas’, tradicional bloco ‘Urubu Cheiroso’ lota ruas no Centro de Rio Branco
O grupo, que foi fundado em 1983 e em 1986 passou a participar de desfiles oficiais, conta com moradores de vários bairros da capital. O bloco voltou a se apresentar em 2014 após ficar 25 anos longe do carnaval. O presidente do Urubu Cheiroso, Eró Chaves, diz que todo mundo é bem-vindo no bloco, que agora virou bloco de rua.
“Nós voltamos como bloco de rua, então todo mundo é bem-vindo. Quem chegou, chegou. Nós não temos ala, temos urubu cheiroso que é com música: frevo, marchinha, monobloco, reggae, samba-enredo, toca de tudo. E o bloco é de inclusão, as pessoas com deficiência, as crianças os autistas todo mundo é bem-vindo aqui”, afirma Chaves.
FOTOS: Bloco Urubu Cheiroso desfila no Centro de Rio Branco neste domingo (11)
Com o tema “Nem pior, nem melhor, apenas diferente”, o bloco chamou a atenção de pessoas de todas as idades. Dari Kele, 19 anos, foi com a filhinha pequena, o esposo e o bebê dentro da barriga para curtir o carnaval e ver o bloco. “Já aproveitar desde a barriga, né? Minha pequena também ama dançar e estar no meio do povo, ela ama”, comentou.
Dari Kele, 19 anos, foi com a filhinha pequena, o esposo e o bebê dentro da barriga para curtir o carnaval
Hellen Monteiro/ g1
Além do desfile do bloco, alguns foliões aproveitaram para participar do tradicional Bloco dos Sujos que acontece anualmente no domingo de Carnaval. Jardel Neves, de 48 anos, fez uma preparação com antecedência para curtir.
“Fiz minha fantasia sozinho mesmo. A maquiagem foi eu mesmo que fiz, peguei da internet. Espero que não chova, de resto tá tudo certo. Vou curtir muito”, disse.
Jardel Neves, 48 anos, fez uma preparação com antecedência para curtir o bloco dos sujos.
Hellen Monteiro/ g1
Já Valter Barreto, 33 anos, foi acompanhado da família e teve ajuda da esposa para montar o look. “Tem que vestir a camisa e cair dentro. É carnaval, tem que aproveitar”, falou.
Kelly Alves, 32 anos, é dona de um trailer onde vende bananinhas chips. Ela, que normalmente fica com o negócio localizado no bairro São Francisco, foi para a praça de alimentação no Carnaval para aproveitar esse período e faturar um extra.
“É meu primeiro ano aqui. Estou achando muito interessante, muito bom. Hoje o baile está bem animado. Espero que nos próximos dias o público venha bem animado”, falou.
Kelly Alves, 32 anos, é dona de um trailer onde vende bananinhas chips. veio para a praça de alimentação no carnaval para aproveitar esse período para faturar
Hellen Monteiro/ g1
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.