Carnaval em bairro termina com confusão entre foliões e a PM em Rio Branco; veja o vídeo


Polícia atinge foliões com cassetetes. Em nota, PM disse que um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento e que um policial foi ferido e levado ao PS. Festa termina em confusão entre foliões e PM no Acre
Imagens que circulam nas redes sociais mostram confusão e tumulto durante o Carnaval promovido no bairro São Francisco, em Rio Branco, na tarde dessa sexta-feira (16).
Policiais Militares atingem foliões com cassetetes. Um homem aparece no chão, aparentemente desmaiado. Em meio ao tumulto, há gritos e palavrões.
Festa terminou com tumulto e confusão
Reprodução
Após a repercussão dos vídeos, a Polícia Militar do Acre se manifestou por meio de nota. Segundo a corporação, um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, “desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro”.
Ainda de acordo com a PM, um policial militar foi derrubado e precisou ser atendido no pronto-socorro, sendo liberado após receber cuidados médicos. “Após a intervenção, a situação foi controlada e a ordem restaurada”, afirma.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer alguns pontos em relação aos vídeos que estão circulando nas redes sociais, referentes a um incidente ocorrido na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, no bairro São Francisco, durante o evento denominado “Carnaval da Família”:
1. Durante o evento “Carnaval da Família”, evento promovido por iniciativa particular, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esteve presente para manter a segurança e controlar o acesso ao local. Um grupo de pessoas tentou entrar à força no ambiente após o encerramento do evento, desobedecendo, xingando e empurrando os policiais que estavam no perímetro;
2. Durante o tumulto, um policial militar foi derrubado e machucado, sendo prontamente atendido no pronto-socorro e liberado após receber cuidados médicos. Os policiais presentes continuaram a manter a ordem, usando tonfas para dispersar os indivíduos que causavam a desordem;
3. Após a intervenção, a situação foi controlada e a ordem restaurada. A PMAC reafirma seu compromisso em garantir a segurança e a ordem, prezando pela paz e o respeito mútuo.

Bookmark the permalink.