Caminhão carregado de cimento tomba na BR-364 no interior do AC; VÍDEO


Caminhão bitrem carregava cerca de 500 sacas de cimento em cada compartimento, e o proprietário conseguiu retirar o carregamento de um deles. A PRF não foi acionada, e ninguém se feriu. Imagens feitas por um viajante que passava pelo local mostram veículo à beira da pista. Caminhão bitrem com cerca de 500 sacas de cimento em cada compartimento tombou no município de Feijó
Reprodução
Uma carreta carregada de cimento tombou na BR-364 no município de Feijó, no interior do Acre, na tarde desse sábado (17). O vice-presidente da Junta Comercial do Acre, Pedro Silva, passava pela estrada e gravou o momento em que o proprietário e funcionários da empresa à qual o veículo pertence tentava resgatar a carga.
Ao g1. Silva contou ainda que precisou esperar pelo menos 20 minutos para conseguir passar, e o proprietário conseguiu recuperar o material de um dos compartimentos. O empresário também relatou que, segundo testemunhas, o acidente interrompeu o trânsito por cerca de três horas na rodovia federal. Ninguém ficou ferido.
A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que a corporação não foi acionada para a ocorrência.
“Quando nós chegamos, informaram que já tinha cerca de três horas que tinha acontecido esse incidente. A empresa do caminhão é de Feijó. Eles transportavam, em cada carreta daquela, cerca de 500 sacas de cimento e a parte de trás puxou a parte da frente para fora da estrada. Como estava próximo a Feijó, avisaram o dono e ele veio com outros dois caminhões menores e um grupo de funcionários e tiraram o cimento da primeira carreta. Só não conseguiram tirar da segunda que ela estava tombada”, contou.
Pedro Silva também contou que antes de presenciar o veículo tombado, já havia tido a viagem interrompida no sábado. Enquanto ia da capital Rio Branco com destino a Tarauacá, ele precisou parar por conta de uma árvore da espécie embaúba que caiu sobre a estrada e atravessou a via no município de Sena Madureira.
O empresário relatou que um passageiro de outro veículo que passava pelo local utilizou um facão e, juntos, os viajantes conseguiram retirar a árvore da passagem após cerca de 15 minutos.
“A gente havia passado de Sena Madureira, quando, de repente, cai uma embaúba na nossa frente. Nós paramos, nosso carro e mais dois, e os rapazes do outro carro tinham um facão. A embaúba não era muito grossa, então ele conseguiu cortá-la. A parte da copa, nós jogamos para a beira da estrada. Mas, a outra parte, precisou fazer outro corte, porque ela ainda estava presa pela raiz”, acrescentou.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.