Calçadão da Gameleira em Rio Branco é interditado por riscos em potencial; local apresenta rachaduras


Defesa civil municipal interditou na noite desta sexta-feira (1) ruas que dão acesso ao calçadão. Rachaduras foram observadas no local. Rachaduras foram observadas no calçadão da gameleira
Defesa Civil Municipal
O calçadão da Gameleira, que fica em frente ao rio Acre, na rua Senador Eduardo Assmar, bairro 6 de Agosto, foi interditado pela Defesa Civil municipal nesta sexta-feira (1) por apresentar risco em potencial. O local também voltou a ter rachaduras e por isso não está permitida a circulação de pessoas.
LEIA MAIS
Com avanço de enchente em Rio Branco, águas invadem Cine Teatro Recreio e sede da FEM
Com o avanço da enchente no trecho do Rio Acre que passa pela capital Rio Branco, as águas já haviam ultrapassado o calçadão da Gameleira e invadido o Cine Teatro Recreio e a sede da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), ambos os espaços funcionam na Rua Senador Eduardo Assmar, próxima à margem do rio.
RBTrans fechou ruas que dão acesso a gameleira
Murilo Lima/ Rede Amazônica
Rachaduras na estrutura do calçadão foram observadas por quem passou no local e a Defesa Civil divulgou a interdição em seu perfil nas redes sociais, após vistoria no início da noite de sexta. Segundo a nota, parte da Gameleira apresenta risco em potencial. O órgão ainda pediu a compreensão dos moradores.
Em 2023, o local teve trechos interditados e passou por manutenção após apresentar avanço na erosão. A Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) disse na época que mantinha os trabalhos preventivos para conter a erosão no local, detectada após a vazante do Rio Acre.
Ruas que dão acesso a gameleira e estão fechadas:
Rua Senador Eduardo Assmar – Bairro: 6 de agosto
Rua Cunha Matos – Bairro: 6 de agosto
Rua Vinte e quatro de janeiro – Bairro: 6 de agosto
Vídeos: g1

Bookmark the permalink.