Pitbull morre após sofrer agressões ao escapar de casa e morder cão de vizinho em SP; polícia apura crueldade


Tyson, de 3 anos, foi ferido com chave de fenda e com chutes e passou noite em clínica veterinária, mas não resistiu. Vizinho é suspeito pelas agressões. Pitbull morre após ser agredido em Taiaçu, SP; vizinho é investigado por agressões
Arquivo Pessoal
Um pitbull de 3 anos morreu na tarde de quinta-feira (8) após ser agredido a chutes e com uma chave de fenda, segundo testemunhas, em Taiaçu (SP). Suspeito pelas agressões, um vizinho é investigado pelo crime de crueldade contra animais na Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na quarta-feira (7), por volta das 17h30, quando o pitbull Tyson fugiu de casa e foi até o portão de um vizinho e através dele conseguiu morder um cachorro.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Nesse momento, de acordo com o registro policial, o dono do cão mordido separou os animais depois de bater na cabeça de Tyson com uma chave de fenda.
Após conseguir separar o confronto entre os animais, de acordo com relatos de testemunhas, o vizinho prosseguiu com as agressões contra o pitbull, dando chutes até o cão desmaiar.
“Eu não estava em casa. Foi a minha cunhada que viu tudo. Ela falou que até gritou para ele parar, só que ele não parou. Ele continuou”, disse Taina Romão, de 29 anos, tutora de Tyson.
O animal foi socorrido pelo ex-marido da tutora e pela cunhada dela, que testemunharam as agressões. O cachorro chegou a passar uma noite em uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quinta-feira (8).
Segundo o laudo emitido pela clínica, a possível causa da morte foi trauma cranioencefálico.
De acordo com o registro policial, o vizinho recusou atendimento ao animal que foi mordido.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Bookmark the permalink.