Por alto custo e dificuldades de logística, Fórum Internacional em Saúde é cancelado em Rio Branco


Evento, que já está na 17ª edição, ia ser na Universidade Federal do Acre (Ufac) em julho. Coordenador alega dificuldades na reserva de hotéis para participantes de fora do estado, e outros problemas. Em 2022, evento aconteceu normalmente, e contou com a presença de autoridades
Asscom/Ufac
Por conta de altos custos e dificuldades de logística, a 17ª edição do Fórum Internacional de Saúde, prevista para acontecer em julho, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi cancelada.
Ao g1, o coordenador do evento, professor Creso Machado Lopes, explicou que não foi possível arcar com todos os recursos previstos para o evento, e que deve tentar a organização para uma outra data.
“Não conseguimos os recursos financeiros para a realização. O tema central seria os Resíduos sólidos e suas implicações. Estamos fazendo pedido a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para apoio, agora para 23 a 24 de novembro”, diz.
No ano passado, o fórum internacional aconteceu normalmente na Ufac, com o tema “As Penas Alternativas com Enfoque nos Acidentes de Trânsito: Perspectivas e Desafios na Amazônia Ocidental”, e a presença de autoridades.
Entre os motivos que levaram à suspensão do evento, Lopes lista dificuldades para reserva de hotel, alimentação, traslado, confecção de arte gráfica para divulgação e compra de passagem com antecedência. Tudo isso causou um alto custo operacional.
Estava prevista a participação de representantes de vários setores, como saúde, educação, meio ambiente, justiça, segurança pública, ONGs, entre outras. Além disso, haveria representantes de outros estados, além de Peru e Bolívia. Na oportunidade, também aconteceria a 9ª edição do Fórum de Saúde Coletiva.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.