Tráfico de drogas pode ter motivado chacina com 7 mortos no Recife, diz polícia


Homens foram assassinados no domingo (12), em Nova Descoberta, na Zona Norte. Local onde sete homens foram assassinados numa chacina em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife
Reprodução/TV Globo
O controle do tráfico de drogas no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, pode ter sido o que motivou a chacina que deixou sete homens mortos na madrugada do domingo (12). De acordo com a Polícia Civil, seis das vítimas foram assassinadas num beco, e a sétima, dentro de uma casa no Alto do Reservatório.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
As informações sobre o caso foram repassadas pela Polícia Civil em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Norte do Recife.
De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, gestor da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), a polícia ainda não descartou nenhuma linha investigativa, mas a do tráfico de drogas é a mais provável.
“A linha [de investigação] mais forte, até o momento, é realmente relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas no local. Então, a gente precisa aprofundar as investigações para saber se essa linha se confirma ou não”, disse o delegado.
Em ordem alfabética: Cláudio José da Silva, Cleiton José Bento, José Carlos Gomes Bezerra, Luiz Fernando da Silva Barbosa, Luiz Herculano Alves Filho, Silvano José da Silva, Valdeci Sebastião da Silva
Reprodução/WhatsApp
As vítimas foram identificadas como:
Cláudio José da Silva, de 43 anos;
Cleiton José Bento, de 41 anos;
José Carlos Gomes Bezerra, de 37 anos;
Luiz Fernando da Silva Barbosa, de 25 anos;
Luiz Herculano Alves Filho, de 40 anos;
Silvano José da Silva, de 36 anos;
Valdeci Sebastião da Silva, de 51 anos.
A corporação contou que um dos sete homens mortos levou dez tiros de pistola pelo corpo. Outros foram atingidos na cabeça e um deles, que estava dentro de casa, teve o crânio despedaçado por um tiro de espingarda.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram munições de vários tipos de calibres, além de alguns objetos que indicavam o consumo de drogas. Para a polícia, os achados reforçam a hipótese de disputa pelo tráfico.
Segundo o delegado Sérgio Ricardo, coordenador da Força-Tarefa de Homicídios, as vítimas estariam no local bebendo e consumindo drogas quando criminosos chegaram em dois veículos. A polícia ainda investiga quantas pessoas participaram da ação.
“Tinha uma balança lá. A perícia fez o local de crime e tinham pratos com resquícios de drogas e outros apetrechos que eram utilizados para o consumo de droga. […] Eles costumavam ingerir bebida alcoólica, crack e o conhecido ‘pó virado’, que é uma mistura de crack e ácido bórico para aspirar pelas narinas”, disse o delegado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, duas das sete vítimas da chacina tinham antecedentes criminais por estupro e homicídio. Três pessoas foram ouvidas no domingo e novos depoimentos devem ser prestados nesta segunda. Segundo o delegado Ivaldo Pereira, nem todas as vítimas seriam alvos dos assassinos.
“A informação que a gente tem, nessa linha mais forte, é que nem todos eram alvos. Inclusive, pessoas que seriam alvo teriam saído anteriormente da casa, senão, talvez o dano fosse até maior”, explicou.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.