Detentos que fugiram de presídio foram vistos na zona rural de Cruzeiro do Sul; buscas seguem


Investigações apontam ainda que alguns dos foragidos estão tentando chegar no Peru pelo Rio Juruá. Grupo fugiu no último dia 13 da Unidade Prisional Manoel Neri. Buscas por oito foragidos do presídio em Cruzeiro do Sul continuam
Iapen
Há 15 dias, as polícias Penal, Civil e Militar de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, tentam capturar oito presos que fugiram da Unidade Penitenciária Manoel Neri no dia 13 de abril. Com ajuda de denúncias anônimas e o serviço de inteligência, as equipes de buscas descobiram que alguns desses detentos estão escondidos na zona rural da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Detentos fogem de presídio e policiais fazem buscas na mata no interior do Acre
Buscas por oito foragidos do presídio em Cruzeiro do Sul continuam
As investigações apontam ainda que há foragidos tentando chegar no Peru pelo Rio Juruá.
“Temos informações que alguns deles foram vistos em comunidades. Estamos trabalhando com informações, não é nada preciso ainda. Ainda foram vistos em áreas rurais. Outras informações não podem ser repassadas para não prejudicar as buscas”, afirmou o diretor da unidade, Elvis Barros.
O grupo fez um buraco na cela e aproveitou o revezamento da guarnição para fugir. Inicialmente, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) havia informado que onze presos haviam fugido e três recapturados.
No dia seguinte, dia 14 de abril, os números de foragidos foram atualizados chegando a 12 e quatro recapturados.
Os foragidos são:
Francisco Janielisson Nascimento Silva
Fernando Soares da Silva
Orleilson Xavier Batista;
Maicon Silva Batista
Paulo Sérgio da Silva Rocha
Sávio de Oliveira Gomes
Ueslei Araújo da Silva
Roberto da Silva Marinho
A direção da unidade prisional destacou que os detentos são de alta periculosidade e com influência em facções criminosos. Eles são presos setenciados por diversos crimes.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.