Homem de 37 anos com diploma falso tenta tirar registro médico no Acre


Denúncia foi feita pelo CRM-AC à Polícia Federal. Homem é natural do Maranhão e passa a ser investigado. Homem de 37 anos com diploma falso tenta tirar registro médico no Acre
Reprodução
Um homem de 37 anos foi denunciado à Polícia Federal após tentar tirar o registro médico no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). Com o diploma falso de médico, o homem entrou com o requerimento de inscrição no CRM-AC no dia 17 de julho deste ano, mas o CRM estranhou algumas informações contidas no documento.
LEIA MAIS:
Homem formado no exterior frauda revalidação do diploma e é denunciado pelo CRM ao tentar tirar registro no AC
“O suspeito afirmou ser formado em medicina desde janeiro de 2015, alegando ter obtido seu diploma na Universidade Federal da Bahia. No entanto, o diploma apresentado por ele, datado de 4 de dezembro de 2014, levantou suspeitas entre os responsáveis pelo setor de registros do CRM-AC, que, seguindo o Manual de Procedimento Administrativo, solicitou à Universidade Federal da Bahia a confirmação da expedição do diploma médico. A resposta da instituição foi que não conseguiu encontrar qualquer registro do suposto médico em seus arquivos, tanto físicos quanto digitais”, diz a nota do conselho.
Além disso, a Universidade Federal da Bahia negou qualquer conhecimento sobre o suposto “Livro de Registro” mencionado no verso do documento e questionou a validade do número de registro fornecido. As assinaturas dos supostos representantes da Universidade no documento também foram declaradas como não reconhecidas.
“O CRM-AC reafirma seu compromisso inabalável com a segurança do paciente e a boa aplicação da medicina. Estamos dedicados a garantir que somente profissionais habilitados e qualificados integrem nossa comunidade médica, assegurando assim a confiabilidade dos serviços médicos e a saúde de nossa população”, disse a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, em nota enviada pela assessoria.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.