Preso foge por basculante de banheiro após ser internado em hospital no AC


Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, estava internado na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) para retirada de uma bolsa de colostomia, e fugiu na noite desse sábado (17). De acordo com o governo, as forças de segurança fazem buscas pelo fugitivo. Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, fugiu da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) na noite desse sábado (17)
Arquivo/Iapen-AC
Um preso fugiu pelo basculante do banheiro da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco, na noite desse sábado (17).
Leia mais
Em menos de três dias, dois detentos fogem de unidade penitenciária de Rio Branco
Oito detentos fazem buraco em cela, pulam muro e fogem de presídio em Rio Branco
Veja o que se sabe sobre os dois detentos do AC que fugiram do presídio federal de Mossoró
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, estava internado para retirada de uma bolsa de colostomia quando escapou.
Por meio de nota, o Iapen informou que as buscas pelo fugitivo já foram iniciadas. Até a manhã deste domingo (18), Oliveira ainda não havia sido preso.
Forças de segurança utilizam helicóptero em buscas por detento que fugiu de hospital
Fugas
Mais três fugitivos foram capturados em Rio Branco após fuga do presídio na noite de quinta (2)
Arquivo/Iapen-AC
O caso é mais um episódio de fuga de detentos do sistema carcerário acreano. Em novembro de 2023, Oito presos fugiram no início da noite dessa quinta-feira (2), do Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC) após fazerem um buraco na cela 13, do pavilhão P. Dois deles foram capturados pelos policiais penais já na área externa da unidade prisional, um foi capturado já na madrugada do dia 3.
No dia seguinte, a Polícia Militar capturou mais três fugitivos. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Marduqueu Gomes Fernando Junior, Matheus Gomes do Nascimento e Rafael Pereira Oliveira foram presos.
Outros dois seguem foragidos:
César Augusto Gomes de Souza
César Augusto é um dos dois que ainda não foram capturados
Arquivo/Iapen-AC
Cristóvão Silva da Rocha
Cristóvão Silva também segue foragido, segundo Iapen-AC
Arquivo/Iapen-AC
A fuga aconteceu no início da noite do dia 2 de novembro quando os presos fizeram um buraco na cela 13, do pavilhão P. À época, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) informou que a fuga ocorreu por volta das 18h. Os oito presos conseguiram quebrar a parede da cela, formando um buraco, por onde alcançaram a área externa do pavilhão.
Em seguida, o grupo pulou o muro da unidade e conseguiu passar para a região de mata próxima ao presídio. Ainda segundo o Iapen-AC, as equipes de segurança estão em busca dos fugitivos.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.