RBTrans interdita ruas em Rio Branco por causa da cheia e pede que população colabore


Ruas no bairro Habitasa e Sobral foram interditadas para evitar acidentes. RBTrans está monitorando para saber se irá interditar rua no bairro 6 de agosto, após cheia ultrapassar calçadão da gameleira. Estrada da Sobral está interditada por conta da cheia na capital
Vitória Guimarães/ Rádio CBN
A Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans) interditou ruas no bairro Habitasa e Sobral por conta da cheia que atinge a capital. No bairro 6 de agosto, RBTrans ainda monitora se será necessário o fechamento da rua que fica em frente à gameleira, após o rio ultrapassar o calçadão.
LEIA MAIS:

Com mais de 17 metros, Rio Acre deixa mais de 4 mil desabrigados e invade Calçadão da Gameleira na capital
Em entrevista à Rede Amazônica na manhã desta sexta-feira (01), o diretor de trânsito, Elton Dantas, explica que a interdição é necessária para evitar acidentes e transtornos no trânsito. “Aqui (no bairro Habitasa), aparentemente a água ainda tá em nível raso, porém quando você entra mais adentro do bairro tem umas partes mais fundas. O veículo ao chegar no local não consegue retornar, por isso o motivo de interditar logo aqui no início”, disse.
Em frente ao calçadão da Gameleira, Dantas afirmou que o monitoramento está sendo feito para saber o momento correto para intervir. “Estamos acompanhando tanto in loco, acabamos de chegar de lá, quanto acompanhando o “De olho no rio” que é o link que a prefeitura disponibilizou e vamos ficar acompanhando 24 horas. No primeiro momento não há necessidade, lá os carros estão passando ainda no seco, então para, a fim de evitar maiores transtornos no trânsito, por enquanto a gente mantém a via liberada”, esclarece.
Já com à ladeira do Bola Preta, na estrada da Sobral, o diretor afirma que o nível do rio já ultrapassou da ladeira, que é necessária a intervenção do RBTrans e pede a colaboração dos moradores do local.
“Ali na ladeira do Bola Preta por dois dias seguidos a RBTrans foi lá interditou com material, cavaletes, pinos e infelizmente a população vai lá e retira o material da interdição do local. Lembrando que quem faz isso causa prejuízo primeiro ao erário público e segundo à própria população, que não vê que a via está interditada e corre o risco de entrar com o veículo e cair no buraco. Peço a você que está em casa que se vir uma via interditada com material, seja RBTrans, seja Detran, se a via está interditada não retira aquele material daquele local. Deixe o material lá, que aquele material está ali para evitar de causar acidentes na via”, pede.
Dantas ainda explicou que é arriscado retirar as interdições e que os locais estão fechados para a segurança de todos. “Como eu digo e repito nós interditamos porque não temos pessoal suficiente para estar em todos os pontos. É humanamente impossível, então nós interditamos com o material e se está interditado é para que se haja o respeito a sinalização”, solicita.
Calçadão da gameleira, na capital, já foi tomado pelas águas
Eldérico Silva/ Rede Amazônica
Vídeos: g1

Bookmark the permalink.