Colono é assassinado a golpes de facão na zona rural do interior do AC e enteada é presa em flagrante


João Francisco do Nascimento levou vários golpes de facão nessa quinta-feira (25), enquanto estava em casa na zona rural de Brasileia. Família acredita que crime foi planejado. Colono é assassinado a golpes de facão na zona rural do interior do AC e enteada em presa em flagrante
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
Uma tragédia foi registrada nessa quinta-feira (25) na zona rural de Brasileia, no interior do Acre. O colono João Francisco do Nascimento, de 73 anos, foi assassinado a golpes de facão em uma comunidade rural no km 59 da BR 317. A enteada dele, de 40 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, foi presa em flagrante suspeita do crime.
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), a ocorrência chegou ao conhecimento da polícia por volta das 16h50 dessa quinta. A informação era de que a suspeita do crime estaria andando pelo ramal, em aparente estado de embriaguez, relatando que tinha matado o padrasto.
Os militares foram até o local e encontraram a mulher, que já tinha caminhado por cerca de 10 quilômetros de ramal. Segundo a polícia, ela dizia frases desconexas e, depois, foi informado que a mulher faz uso de medicação controlada e entorpecentes.
A vítima foi encontrada já sem vida, caída na frente da casa onde morava. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco para os devidos procedimentos. O g1 tentou contato com o delegado da cidade, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.
João Francisco do Nascimento levou vários golpes de facão nessa quinta-feira (25), na zona rural de Brasileia
Arquivo pessoal
Idoso foi quem criou enteada
No IML, o genro do colono, Francisco Pereira, contou que a família está toda em choque com a tragédia. Segundo ele, foi João Francisco quem criou a enteada desde nova, quando passou a viver com a mãe dela. A suspeita da família é que o crime tenha sido planejado.
Ele disse que a informação que a família recebeu é que o idoso estava cortando madeira na frente de casa quando foi surpreendido pela enteada. A mulher tinha ido passar uns dias no local para cuidar dele, enquanto a mãe estava na cidade.
“Essa enteada, ele criou desde pequena, hoje ela já é avó. Então ela cuidava dele. A mãe dela estava na cidade e ela foi para a colônia para cuidar dele, para fazer as coisas e lá aconteceu isso. Só estavam os dois em casa, então não temos o detalhe real do que aconteceu de fato. Mas, na semana passada, ela chegou da cidade e disse que a mãe dela ia vender a propriedade e ele nem ia ver ou saber. Estava com uns dias que ela tinha dito isso e matou ele, para ficar com a propriedade dele. Ninguém esperava isso. Minha esposa, que é filha dele, está em choque, está totalmente desnorteada por conta disso”, contou o genro.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.