Mulher dá à luz em casa e recebe auxílio do Corpo de Bombeiros no bairro Maracanã, em Santarém


O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8), no bairro Maracanã. A criança nasceu saudável pesando 3,035 kg. Mãe e filha passam bem. Imagem meramente ilustrativa
Reprodução
Uma mulher grávida, que começou a sentir fortes dores na madrugada de quinta (8), se preparava para ir ao hospital. Mas enquanto o marido dela, Iranil Castro, 38 anos, saiu em busca de um táxi ou carro por aplicativo, ela deu à luz uma menina, em casa, sozinha. O parto aconteceu por volta das 4h, no bairro do Maracanã, em Santarém, oeste do Pará. Após o nascimento da filha, a mulher ligou para os bombeiros e pediu ajuda.
Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Os bombeiros chegaram rapidamente para prestar a primeira assistência, realizando todos os procedimentos necessários, inclusive o corte do cordão umbilical.
Quando Iranil Castro voltou para casa, ele encontrou uma ambulância do Corpo de Bombeiros já presente no local. A esposa dele, que não teve tempo de chegar ao hospital para o parto, já tinha à luz dentro de casa.
A mãe e o bebê, uma menina saudável, foram imediatamente levados para o Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde ficaram sob os cuidados da equipe de obstetrícia. Na manhã de quinta (8), a direção do hospital informou que tanto a mãe quanto a filha estão em perfeito estado de saúde. A menina nasceu pesando 3,035 kg, chorando forte, o que é um excelente sinal de vitalidade, segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência.
O casal, que já tinha quatro filhos, todos meninos, está muito feliz com a chegada da primeira filha. Iranil, que sempre pediu a Deus por uma menina, está especialmente emocionado com o nascimento.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.