Hospital do Juruá vai levar nome de religiosa que morreu no ano passado e gerenciou unidade por 15 anos


Decreto que autoriza a mudança foi publicado nesta quarta-feira (31). Hospital do Juruá vai levar nome de religiosa que morreu no ano passado e gerenciou unidade por 15 anos
Arquivo pessoal
A irmã Nair Teresinha Reichert religiosa que morreu aos 70 anos com uma grave pneumonia no ano passado, recebeu uma homenagem nesta quarta-feira (31). Em decreto, o governador do Acre, Gladson Cameli, colocou o nome dela no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com o nome da irmã. A mudança passa a valer a partir desta quarta, data em que foi publicado o decreto.
Leia também:
Morre diretora-geral do Hospital do Juruá, irmã Nair, em Cruzeiro do Sul
“Fica denominado o nome de Hospital Regional do Juruá, situado no município de Cruzeiro do Sul, para Hospital Regional do Juruá Irmã Nair Teresinha Reichert, em homenagem à religiosa que dedicou sua vida ao cuidado da saúde”, diz o texto.
Em setembro do ano passado, a religiosa ficou internada por três semanas na unidade de saúde com uma grave pneumonia. Irmã Nair era natural do estado de Santa Catarina (SC), formada em enfermagem e atuou por 47 anos na saúde acreana. Dos mais de 40 anos de serviços, 15 foram de dedicação no Hospital Regional do Juruá.
A diretora representava a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), entidade que administra o Hospital do Juruá.
Hospital do Juruá vai levar nome de religiosa que morreu no ano passado e gerenciou unidade por 15 anos
Reprodução/Rede Amazônica Acre
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.