Mulher de 43 anos é presa com drogas em casa de apoio indígena em Rio Branco


Prisão foi feito nessa terça-feira (30) pela Polícia Militar após denúncia. Mulher foi levada para a Delegacia de Flagrantes. Mulher de 43 anos é presa com drogas em casa de apoio em Rio Branco
Arquivo/PM-AC
Uma mulher de 47 anos, que está grávida, foi presa acusada de tráfico de drogas na noite dessa terça-feira (30), em uma casa de apoio indígena a tratamento de pessoas fora do domicílio no bairro Pedro Roseno, em Rio Branco.
Segundo informações de Policiais Militares do Acre (PM-AC), uma denúncia levou os policiais ao local da ocorrência. A mulher disse que era indígena da etnia Kaxinawa, recebeu um pacote de uma pessoa que chegou em uma motocicleta no local.
Ela guardou a mercado e tentou repassar para outra pessoa que iria para a cidade de Santa Rosa do Purus, no interior do estado. No entanto, ainda conforme a PM, essa pessoa desconfiou e avisou a um conhecido que trabalha na segurança pública e este acionou a equipe da Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães), que fez a averiguação.
O cão farejador identificou o entorpecente, supostamente cocaína, que estava escondido em uma caixa de sapato. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada, junto com a droga, para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para as devidas providências.
Ao g1, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) informou que estava acompanhando o caso, fez alguns levantamentos e confirmado que a mulher não é indígena.
A reportagem entrou em contato com a coordenação regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) no Acre, mas foi informada que a instituição não pode comentar a respeito. Foi feito contato também com o Distrito Sanitário de Saúde Especial Indígena (DSEI) do Alto Purus, mas não recebemos resposta até última atualização desta matéria.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.