Operação Verão de Fiscalização atua em mais de mil ocorrências nas praias de Guarujá, SP


Ação aconteceu entre 20 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025. Operação Verão de Fiscalização atua em mais de mil ocorrências em praias de Guarujá, SP
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Operação Verão de Fiscalização atuou em mais de 1,1 mil ocorrências nas faixas de areia das praias de Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu entre 20 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, tendo como objetivo coibir irregularidades nas praias.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
No total, os agentes retiraram 158 aparelhos de som, 122 ambulantes e quatro ‘bandejeiros’ que atuavam de forma irregular nas faixas de areia, além de 171 animais, proibidos nas praias do município.
Segundo a prefeitura, foram realizadas 597 orientações sobre aparelhos de som, 40 sobre reserva de espaço na areia e 12 sobre a montagem de tendas.
Em nota, a administração municipal informou que um esquema especial de fiscalização acontece todos os dias, principalmente nas praias e no entorno delas, desde a Praia do Guaiuba até a do Pernambuco. A ação é intensificada entre as quintas-feiras e domingos, segundo a prefeitura.
De acordo com o município, as principais ações são: coibição de cadeiras nas calçadas de bares e restaurantes, orientação sobre a proibição sonora e a presença de tendas e animais na faixa de areia.
Durante a demanda na temporada, a Operação Verão de Fiscalização recebeu o reforço de 100 agentes de diversos setores, como o comércio, posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.
Confira as infrações
Animais – Proibido o acesso na faixa de areia;
Caixas de som – Proibido amplificadores de som de qualquer tipo, na faixa de areia, jardins e calçadões;
Tendas – Proibida a instalação de tendas, barracas ou similares;
Veículos – Proibida a circulação e o estacionamento, inclusive de bicicletas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Bookmark the permalink.