Prefeito de BH, Fuad Noman sai de aparelhos respiratórios

O vice-prefeito Álvaro Damião foi o responsável por ler o discurso de posse em nome de Fuad Reprodução

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte pelo PSD, passou pelo processo de retirada de ventilação mecânica nesta terça-feira (14) e quarta. O boletim médico desta quarta-feira (15) indica que ele se recupera bem.

O psdbista segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Mater Dei, no Centro-sul de BH. Ele passa continuamente por reabilitação fisioterápica, motora e respiratória.

Noman segue acordado e responsivo desde a terça-feira. Na quarta, começou a apresentar melhora, mas conseguindo tolerar períodos mais longos para respirar sem ajuda do aparelho. Ele também terminou o ciclo de tratamento com antibióticos.

Ele está internado desde 3 de janeiro e no dia 10 passou por uma traqueostomia para abrir a traqueia e facilitar a recuperação. Essa foi a quarta internação de Noman desde novembro de 2024.

Câncer 

O prefeito de BH passa por um processo de recuperação do câncer que tratou recentemente um Linfoma não Hodgkin (LNH).

No início de dezembro, exames confirmaram a remissão completa do câncer. Os exames foram repetidos na última internação, e enfatizaram o resultado.

Mesmo assim, ele apresentou consequências ligadas à doença e tratamento, como diarreia, desidratação, sangramento intestinal e insuficiência respiratória.

Bookmark the permalink.