De cintilante exclusivo para Simone Mendes à cor da pele de Seu Jorge: veja fuscas personalizados de famosos


Customizações foram realizadas por uma oficina especializada que fica em Campinas (SP), no interior de São Paulo, e que produz carros de até R$ 500 mil. Tonalidade da cor da pele de Seu Jorge e mais: confira fuscas dos artistas
Que os fuscas são uma paixão nacional, não dá para negar. Independentemente da cor ou do ano, o veículo chama a atenção dos fãs de carros antigos e atrai famosos, que fazem questão de ter o próprio fusquinha personalizado.
É o caso de celebridades como Simone Mendes e seu marido, Kaká Diniz, que decidiram investir em um fusca cintilante, inspirado em um trabalho recente da cantora, e do músico Seu Jorge, que apostou em uma versão que leva a cor de sua pele.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
As customizações foram feitas por uma oficina especializada em restauração de carros antigos, localizada em Campinas (SP). Responsável por projetos que chegam a R$ 500 mil, o estabelecimento familiar se tornou referência para clientes de todo o país.
Na cartela de apaixonados por fuscas, estão também jogadores de futebol como Diego Carlos, que atua como zagueiro no Aston Villa, na Inglaterra. No Dia Nacional do Fusca, celebrado nesta segunda-feira (20), o g1 traz curiosidades sobre os carros dos famosos.
Tonalidade única 👊🏿
Seu Jorge recebendo o fusca customizado com o tom da pele
Arquivo Pessoal/Trocar Autos Antigos
Bruno Bertoli, um dos responsáveis pela oficina, conta que o cantor Seu Jorge quis revolucionar ao restaurar o veículo antigo: decidiu ter um fusca com seu tom de pele. A ideia era representá-lo antes da fama, como alguém que não era notado – mas que tinha um grande diferencial.
“[Ele disse]: ‘ninguém dava bola pra mim. E aí, eu tava no meio da multidão, era qualquer um’. Você vê um fusca sem cor, sem nada, no meio de uma multidão. Ele falou: ‘eu quero dar identidade, fazer com que esse carro vire o melhor carro, o mais visto, o mais pop'”, conta Bertoli.
Momento em que a cor do tom de pele de Seu Jorge estava sendo medida para customizar fusca
Arquivo Pessoal/Trocar Autos Antigos
Para que a cor da pele de Seu Jorge fosse capturada, foi necessário fazer uma medição no braço com um aparelho que é utilizado para medir a tonalidade do carro na lataria. O pigmento alcançou uma cor metálica por conta do suor.
O resultado final agradou o artista em um show de representatividade: por fora, um fusca com a cor do braço e, por dentro, a tonalidade da palma da mão do cantor. “Então ficou com toda a identidade dele. A gente conseguiu reproduzir realmente um carro assim super exclusivo”, explica.
Embora a cor tenha sido criada de forma única, ela está disponível para ser replicada em outros veículos.
Cintilante para Simone Mendes e mais ninguém ✨
Cantora Simone Mendes e seu marido, Kaká Diniz, recebendo o fusca personalizado
Arquivo Pessoal/Trocar Autos Antigos
Diferentemente do cantor Seu Jorge, o casal Simone Mendes e Kaká Diniz decidiu ter um fusca que ninguém mais pudesse ter, um tom verdadeiramente exclusivo e que não pode ser replicado em outros veículos.
O desejo de ter um fusca personalizado veio do marido da cantora, que tinha lembranças de um fusca que dirigia para trabalhar. Ele procurou um carro do mesmo ano e mandou restaurar. À época, Simone estava lançando o álbum ‘Cintilante’, nome que inspirou a cor do novo carro.
“Eles tinham gostado de um dourado que a gente tinha entregue, só que também tinham gostado de uma cor prata e aí ficou na dúvida, prata ou dourado?”.
Como haviam gostado das duas cores, eles pediram para que fosse feito um meio termo. Quando a bate uma luz, o fusca fica dourado, já que está no escuro, prata. “Não podemos reproduzir em nenhum outro carro, então ficou com total autenticidade”.
“E ele fala: ‘o carro que eu tenho, ninguém tem no mundo’. Então acho que é isso que as pessoas procuram, se diferenciar no meio de tantas opções que a gente tem, mas de uma forma nostálgica’, ressalta”, comenta Bertoli.
Fusca da cantora Simone Mendes tem cor exclusiva e customização foi realizada em Campinas (SP)
Arquivo Pessoal/Trocar Autos Antigos
O processo de fabricação de uma cor depende de algumas variáveis. A empresa consegue criar diversas tonalidades até chegar na coloração final. Dependendo da tintura do veículo, o resultado muda. No fim das contas, o trabalho envolve muita pesquisa até que o cliente fique satisfeito.
Segundo Bruno, uma cor metálica traz um tom de esportividade, já uma mais lisa, acaba deixando o carro com uma aparência mais antiga. Para criar os tons, são desenvolvidos vários modelos de amostras. “Você vai na luz, vai mudando, ‘ah eu quero mais brilho, não quero, quero mais puxado para tal tom’, e aí consegue chegar na cor”.
Maçã do amor 🍎
Jogador Diego Carlos com seu fusca em Campinas (SP)
Arquivo Pessoal/Trocar Autos Antigos
Além dos cantores, o jogador de futebol Diego Carlos também customizou o veículo na oficina e agora tem um carro diferenciado para levar a família para passear durante suas férias. No caso dele, a escolha da cor é uma das mais cobiçadas pela empresa: maçã do amor.
“A gente teve que acelerar, porque se não ficasse pronto naquela semaninha que ele tinha de férias, era só ano que vem. Então a gente correu contra o tempo, mas conseguimos entregar, ele está super feliz”, finaliza.
*Estagiária sob supervisão de Yasmin Castro.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Bookmark the permalink.