Jiboia se esconde no painel de moto e assusta motorista no interior do Acre


Testemunha conta que viu condutor assustado e parou para prestar socorro, e foi informado que se tratava de uma cobra. Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado e retiraram a serpente, que foi levada a uma unidade de conservação. Testemunhas filmaram momento em que serpente foi retirada de motocicleta e resgatada por bombeiros
Reprodução
Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada na estrutura de uma motocicleta enquanto o condutor passava na rua Sergipe, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, na manhã dessa quinta-feira (8). O agente funerário Erisson Ferreira conta que testemunhou a situação e ajudou o motociclista que ficou assustado.
“Ontem [quinta-feira] eu saí do trabalho e o rapaz ia na minha frente, na moto, e vi aquele episódio, ele soltando a moto e saindo correndo, querendo cair. E aí, parei para prestar socorro e perguntei o que estava acontecendo. Ele falou que era uma cobra na moto dele, e eu não estava acreditando. A gente foi averiguar e vimos que era uma cobra. Quem passava e perguntava, não acreditava. A gente abriu, e ligou pro Corpo de Bombeiros, e a gente presenciou que a cobra realmente estava na moto. O rapaz ficou assustado, e claro, porque não é normal. Era uma jiboia”, relata
Moradores que passavam pelo local no momento da ocorrência filmaram a retirada da serpente, resgatada pelos bombeiros. De acordo com o tenente Antônio França, a cobra não era peçonhenta, mas, por conter bactérias na boca, a mordida pode causar infecções. Ela foi levada a uma unidade de conservação da região.
“Nossos militares detectaram que uma serpente tinha entrado numa moto, pegaram uma chave de fenda e removeram uma parte do veículo. Com uma pinça, retiraram o animal que estava preso na carenagem da moto. E após a captura, o animal foi solto em uma unidade de proteção próxima”, explica.
O tenente alerta ainda que há muitas cobras na região e algumas são peçonhentas. Caso sejam avistadas, a população deve acionar o 193.
“Aqui na nossa região tem diversos tipos de serpente. A da ocorrência era uma jiboia que não tem veneno, porém, aqui na nossa região, tem diversas serpentes, então a gente recomenda à população que acione o Corpo de Bombeiros, que tem o equipamento dos EPIs próprios para fazer a captura. O fato da serpente estar no veículo, esses animais têm dificuldade as vezes de manter a temperatura corporal, eles procurarem diversos lugares mais aquecidos para manterem a temperatura do corpo”, ressalta.
Jiboia foi encontrada escondida na carenagem de uma moto em Cruzeiro do Sul
Colaborou Rayza Lima, da Rede Amazônica Acre
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.