‘Comigo não!’: prefeito de SC denuncia ‘indústria dos atestados’ após mais de 10 mil em um ano

Leonel Pavan (PSD), prefeito de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, fez um vídeo revoltado no último sábado (2), após notar que a prefeitura registrou mais de 10 mil atestados médicos em 2024. “A indústria dos atestados médicos tem que acabar”, defendeu.

Prefeito de Camboriú quer auditoria contra “indústria dos atestados” – Foto: Reprodução/Internet

Os números dos atestados médicos são dos servidores públicos ao longo de 2024, quando a prefeitura era administrada pelo antigo governo. Segundo ele, foram mais de 10 mil atestados expedidos.

“Não é possível. Nós temos 3,2 mil funcionários, mais de 10 mil atestados médicos num ano. Comigo não. Isso não pode acontecer”, disse o prefeito em vídeo publicado no Instagram.

Veja: Pavan denuncia ‘indústria dos atestados médicos’

Pavan afirmou que já ordenou uma análise do que está acontecendo, e afirmou que os direitos de cada pessoa devem ser garantidos, pois quem precisa de atendimento deverá ter.

“Análise qual a empresa, qual o médico, sua especialidade, se deu a receita, se acompanhou a receita, se houve acompanhamento da recuperação do paciente”, ele comenta que no governo dele isso não vai acontecer. “A indústria de atestado médico, comigo, não existe”, finalizou.

Bookmark the permalink.