Adolescente furta carro, foge por quase 100 km e é detido após bater em ônibus e veículo da PM no ES


Jovem de 16 anos roubou carro em Vila Velha, na Grande Vitória e dirigiu até Rio Novo do Sul, no Sul do Espírito Santo e só foi detido após perseguição policial. Adolescente furta carro, foge é detido após perseguição de Vila Velha até Rio Novo do Sul
Um adolescente de 16 anos roubou um carro em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã de segunda-feira e fugiu por quase 100 quilômetros até a cidade de Rio Novo do Sul, no Sul do estado. Segundo a Polícia Militar, o veículo roubado foi identificado a partir de um cerco eletrônico já no outro município e durante a perseguição policial o jovem bateu em um carro da polícia, um ônibus e um terceiro veículo. O jovem foi detido após a fuga.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O adolescente roubou o carro em um lava jato no bairro Ponta da Fruta, no início da manhã. A proprietária do veículo, Maria de Fátima Miguel, contou que o responsável pelo estabelecimento ligou para comunicar sobre o crime.
“Mais ou menos uma meia hora que estava lá, o dono do lava jato me ligou dizendo que eu tinha que ir lá rápido que o carro tinha sido furtado. Aí eu entrei em desespero, procurando jeito para poder resolver a situação”, pontuou a dona de casa.
De local do roubo até a cidade em que foi preso, o adolescente percorreu cerca de 95 quilômetros, aproximadamente 1h30 de viagem.
Jovem de 16 anos roubou carro em Vila Velha e fugiu por mais de 100 quilômetros até ser detido pela polícia em Rio Novo do Sul, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O major Nerio da PM, explicou que a polícia conseguiu rastrear o carro na BR-101 na ponte do Rio Itapoama, em Rio Novo do Sul. Mas assim que as equipes sinalizaram para o condutor parar o carro, ele iniciou a fuga.
“Foi realizado um acompanhamento ao veículo, que não atende as ordens de parada dos policiais e empreendeu fuga, utilizando diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida de terceiros. ultrapassou veículos pela direita na BR-101”, pontuou.
O major comentou que para fugir, o veículo entrou na cidade e colidiu em um carro. Após a primeira batida, o adolescente deu marcha ré e subiu na calçada pela contramão. Mas bateu em um ônibus e no próprio carro da PM ao efetuar a manobra.
“Depois de colidir com o ônibus e outro veículo e ao ser abordado pela Polícia Militar, o motorista tentou dar ré, vindo a danificar uma viatura, tirando aí da sociedade um veículo que agora vai passar por manutenção, causando prejuízo ao estado. Mas conseguimos detê-lo”, disse o major.
LEIA TAMBÉM:
Mulher chama atendente de pizzaria de “negrinha do morro” e é presa por injúria racial em Vitória
Pai confessa que deu achocolatado com sedativo e asfixiou filho de 6 anos no ES
Jovem é morto a tiros durante ação da PM no ES; policiais dispararam mais de 40 vezes e foram afastados
O jovem disse aos policiais que a intenção dele ao roubar o carro era voltar para o Rio de Janeiro, seu estado de origem. Segundo a policia, o menor possui envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante a ação, os policiais informaram que precisaram atirar para o jovem se entregar. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Itapemirim.
A Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos crimes de furto, dano qualificado, desobediência e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.
Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família
Adolescente roubou carro, fugiu por quase 100 km e foi detido após bater em carro da polícia e outros dois veículos em Rio Novo do Sul no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.