Três homens são presos e sete armas apreendidas durante ocorrência policial em bairro de Rio Branco


Após denúncias de que uma casa havia sido invadida no bairro Carandá, na capital acreana, policiais se deslocaram até o local e identificaram marcas de sangue. Na ocasião, também foram apreendidos dois adolescentes. Armas, munições e explosivos artesanais foram apreendidos em operação em Rio Branco
Asscom/Polícia Civil
Três homens foram presos durante uma ocorrência policial na última quarta-feira (26) no bairro Carandá, em Rio Branco. Na ocasião, sete armas de fogo e dois menores de idade foram apreendidos.
A operação foi deflagrada por militares do 1º Batalhão de Polícia Militar do Acre (PM-AC) a partir de uma denúncia de que três homens armados e encapuzados teriam invadido uma casa. Com o apoio de guarnições do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e da Força Tática, se deslocaram até o local indicado.
Ao chegarem, avistaram pessoas correndo após terem escutado barulhos de tiros. A informação é de que haviam marcas de sangue na rua que levavam até uma residência no bairro.
Os policiais, então, entraram na casa identificada e encontraram três homens e sete armas, sendo três espingardas, uma arma de fabricação artesanal calibre 36, uma carabina calibre 20, uma pistola e um revólver. No local, também foram encontrados celulares, munições e explosivos.
Os homens que estavam no local foram questionados acerca das marcas de sangue. Eles, então, responderam que a pessoa teria buscado atendimentos médicos por meios próprios.
Após averiguação, foi localizado no Pronto Socorro de Rio Branco, o indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica, que havia sido alvejado na mão esquerda, acompanhado de outro suspeito.
De acordo com os conduzidos, eles pertencem a uma organização criminosa e as armas seriam usadas para enfrentar rivais em disputa por áreas. Os cinco envolvidos, entre eles dois adolescentes de 16 anos, juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.