Guarda Costeira descarta sobreviventes após queda de avião no Alasca

(7 fev) Restos do avião da Bering Air desaparecido na vésperaHANDOUT

Handout

Os restos do avião que desapareceu com 10 pessoas a bordo no estado americano do Alasca foram encontrados nesta sexta-feira (7) e a Guarda Costeira descartou que haja sobreviventes.

Os destroços da aeronave da Bering Air com a qual se perdeu contato na véspera foram encontrados a 55 km da cidade de Nome, informou a guarda nas redes sociais.

“Três pessoas foram encontradas no interior do aparelho e informou-se que elas haviam falecido. Estima-se que as sete pessoas restantes estejam dentro da aeronave, porém inacessíveis, devido à condição do avião”, publicou a guarda.

Transportando nove passageiros e o piloto, o avião privado desapareceu quando voava entre Unalakleet e Nome, separadas por 235 km, informou a polícia do Alasca.

Segundo informações públicas disponíveis, a última posição conhecida do avião foi sobre a água, cerca de 40 minutos após a decolagem.

O caso se soma a uma série de incidentes aéreos recentes nos Estados Unidos. No dia 30 de janeiro, a colisão entre um helicóptero militar e um avião de passageiros deixou 67 mortos. Dois dias depois, a queda de um avião de transporte médico em um bairro movimentado da Filadélfia matou sete pessoas.

Bookmark the permalink.