Com temperaturas baixas, pessoas em situação de rua recebem sopa em Rio Branco


Ação é Prefeitura de Rio Branco com os servidores do Centro POP que distribuíram sopa para este público na Rua Benjamim Constant, no Centro da capital. Pessoas em situação de rua são atendidas no Centro POP
Willamis França/Arquivo pessoal
Mais uma ação para garantir que pessoas em situação de rua se mantenham aquecidas durante esse frio está sendo desenvolvida em Rio Branco. Nesta quarta-feira (14), servidores do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) distribuem sopa para este público na Rua Benjamim Constant, Centro da capital.
LEIA TAMBÉM:
Friagem ainda predomina no AC nesta quarta-feira (14) com mínimas que podem chegar a 10 graus
Frio: veja como e onde doar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua de Rio Branco
Nessa terça (13), o Centro POP também passou a receber doação de agasalhos, cobertores e roupas para entregar às pessoas em situação de rua.
As equipes do Centro POP atendem, diariamente, com café e almoço, 332 pessoas. “Servimos no local mesmo, é só chegar e pegar. Se outras pessoas que estiverem passando e quiserem, podem tomar”, explicou Lucivânia Oliveira, do setor administrativo do centro.
Lucivânia destacou que as equipes seguem recebendo as doações de roupas e agasalhos para distribuir.
Fila por tacacá e compra de roupas
Especialistas enfatizam que, até o momento, esse é o recorde de frio registrado no Acre esse ano. Com a queda nas temperaturas desde essa terça-feira (13), com os termômetros chegando a marcar 13 graus em Rio Branco, não foi diferente.
Filas se formaram na Praça da Revolução, no centro da capital acreana, onde o público foi em busca de alimentos para se aquecer.
E de acordo com o monitoramento do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), as filas em busca de tacacá devem continuar nesta quarta-feira (14), quando devem ser registradas as menores temperaturas do ano em todo o estado.
A região do Alto Acre tem previsão para as menores temperaturas mínimas, com 10ºC, e os municípios não devem ultrapassar os 20 graus.
E não foram só as barracas de tacacá que ficaram movimentadas por conta da friagem. As lojas de roupa também aproveitaram para oferecer promoções para quem pretende comprar agasalhos e outras peças de roupa para o frio nesta quarta (14).
Memes
Páginas acreanas nas redes sociais compartilharam diversas postagens brincando com a queda nas temperaturas
Reprodução
E, claro, como a frente fria sempre é um evento no Acre, a internet também não deixou escapar a chegada do frio. Páginas acreanas nas redes sociais compartilharam diversas postagens brincando com a queda nas temperaturas.
Uma página publicou uma foto de uma ponte coberta de neve, afirmando ser a Ponte Metálica, em Rio Branco. Outra postagem ironizou a falta de água em diversos bairros da capital por conta de um rompimento em uma adutora da ETA II, em Rio Branco, e que coincidiu com a chegada do frio.
Memes brincaram com falta de água em alguns bairros da capital, que coincidiu com a chegada da frente fria
Reprodução
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.