ÁUDIO: ‘Bateu na minha cara’, diz mulher vítima de violência após apertar botão de pânico no DF


‘Viva flor’ é um aplicativo oferecido para mulheres que possuem Medida Protetiva de Urgência (MPU) em Brasília. Ex-companheiro da vítima foi preso em flagrante. Mulher conversa com policiais e relata agressão que sofreu de ex-companheiro no DF.
Uma mulher de 45 anos, vítima de violência doméstica, foi socorrida depois de apertar o botão de pânico do aplicativo Viva Flor, na noite de quarta-feira (12) no Gama, no Distrito Federal. Com o acionamento do serviço, a Polícia Militar prendeu o ex-companheiro dela, de 59 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
🔎 Viva Flor: dispositivo da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal que é oferecido para mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem Medida Protetiva de Urgência (MPU).
Segundo a vítima, o homem usa drogas, já foi preso duas vezes e batia nela. “Ele bateu na minha cara, me chamou de p***, rapariga”, contou a mulher aos policiais militares (ouça áudio acima).
Policial militar: Ele chegou a usar droga? Você sabe?
Vítima: Sabe.
Policial militar: Ele usa droga?
Vítima: Usa droga, fica até [inaudível].
Policial militar: Ele já te bateu outras vezes?
Vítima: Já, muitas vezes. Ele já foi preso uma vez, duas vezes.
Policial militar: Hoje foi uma situação de que? Quais foram as agressões?
Vítima: Ele bateu na minha cara, me chamou de p***, rapariga. Eu estava no meu vizinho, naquela festinha que estava tendo lá. Deixei o carro em casa. Aí ele falou: você é uma rapariga.
Policial militar: E ele bateu na senhora?
Vítima: Ele bateu na minha cara e cuspiu na minha cara. Eu falei: como é que é? Pera aí, que eu vou acionar [o Viva Flor] agora.
Policial militar: Aí a senhora acionou o botão do pânico, né? O sistema Viva Flor.
Vítima: Eu acionei.
Policial Militar: Graças a Deus. Parabéns pela coragem, pela atitude, tá bom? Graças a Deus a senhora está viva. A Polícia Militar chegou no local e conseguiu pegar em flagrante. O seu companheiro está preso agora e a gente está deslocando para a vigésima DP, tá bom? Graças a Deus.
Segundo a PM, a mulher contou que havia retornado à residência do agressor para buscar seus pertences, mas foi impedida de sair e sofreu agressão verbal e física. Logo, ela acionou o Viva Flor.
A vítima disse que teve um relacionamento de 21 anos com o homem e que possui medida protetiva contra ele. O homem foi preso em flagrante pelo crime de injúria no âmbito da Lei Maria da Penha.
Mulher usando aplicativo Viva Flor.
divulgação/SSP-DF
LEIA TAMBÉM:
PRODUTOS VENCIDOS: Anvisa faz operação para fiscalizar clínicas de estética no DF e em 3 estados
‘FÁBRICA DE FILHOTES’: 125 animais em sofrimento extremo são resgatados no DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Bookmark the permalink.