‘Tinha vontade de sair de casa e agora o sentimento é de medo’, diz mulher que afirma ter sido estuprada dentro de hospital no RS


Crime teria acontecido na madrugada da última terça-feira (11). Paciente estava internada no setor de saúde mental. Polícia investiga. Hospital Montenegro, no RS
Reprodução/ HM Regional
A mulher que afirma ter sido estuprada por outro paciente dentro de um hospital no município de Montenegro, no Vale do Caí, relata estar se recuperando na companhia da família.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O crime teria acontecido na madrugada da última terça-feira (11). Ela estava internada no setor de saúde mental. Os relatos indicam que a mulher teria acordado durante a madrugada e percebido que estava sendo abusada.
Com medo de exposição e ainda muito abalada, ela relatou à reportagem que evita sair à rua:
“Tudo está mais difícil para mim. Tinha vontade de ir em locais públicos, tinha vontade de sair de casa e agora o sentimento é de medo”, disse a paciente, de 28 anos.
LEIA TAMBÉM
Após mais de 50 dias internada, mulher ferida em acidente de avião em Gramado tem alta
Vídeo mostra passageiro vandalizando aeroporto e ameaçando funcionários após perder voo em Pelotas
Caso Bernardo: Leandro Boldrini, condenado pela morte do filho, tem registro cassado pelo Conselho Federal de Medicina
Segundo a polícia, o suspeito, que também estava internado, teria conseguido se soltar e então cometer o abuso. O homem não foi preso.
A vítima recebeu alta hospitalar a pedido da família, conforme informou a delegada Cleusa Spinato, responsável pelo caso.
“Espero que depois de tudo isso a justiça seja feita e que atos como esse não se repitam”, desabafou a mulher.
Relembre o caso
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O crime teria sido cometido por outro paciente internado na instituição, entre 4h e 4h30, segundo a investigação.
Em nota, o HM Regional afirma que um “boletim de ocorrência foi registrado, e a paciente em questão foi encaminhada para exame de Corpo de Delito”. Leia abaixo na íntegra.
Conforme a delegada Cleusa Spinato, dois registros foram feitos sobre o mesmo fato: um pela Assistência Social do hospital e outro por um familiar da vítima. De acordo com a polícia, a vítima teria gritado por socorro e sido atendida pela equipe da unidade.
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado à DEAM, que conduz a investigação para esclarecer os fatos.
Nota do HM Regional
“A Unidade de Saúde Mental da Instituição atua há mais de 15 anos, já prestou atendimento há mais de 4.800 pacientes provenientes de mais de 137 municípios do Estado do RS. A crescente demanda e a complexidade dos casos são notórias e amplamente reconhecidas.
No dia 11 de fevereiro de 2025, imediatamente após o relato de importunação sexual ocorrido na Unidade de Saúde Mental, a Direção tomou todas as medidas cabíveis, coletando depoimentos de pacientes e colaboradores. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a paciente em questão foi encaminhada para exame de Corpo de Delito.
Ressaltamos que tal ocorrência está sendo apurada rigorosamente para esclarecer a verdade dos fatos.”
Bookmark the permalink.