VÍDEO: Mulheres abandonam filhotes de gatos em frente à empresa de Joinville

Um grupo de mulheres abandonou sete filhotes de gatos na madrugada desta segunda-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense. Os bichanos estavam em uma caixa de transporte e foram deixados em frente a uma empresa de alimentos no bairro Aventureiro. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento.

Filhotes de gatos abandonados em Joinville

Filhotes de gatos foram abandonados em frente à empresa de Joinville – Foto: Arquivo pessoal/Flávio Armanini/NDTV

Nas imagens, é possível acompanhar três mulheres se aproximando da empresa, na rua Doze de Janeiro, por volta da 00h08. Uma delas carrega a caixa de transporte. Há, ainda, uma criança junto no momento do crime.

Elas escolhem deixar os animais em cima da escada que dá acesso à empresa. Outra mulher ainda cobre a caixa de transporte com um pano. Após o abandono, elas saem correndo sentido Avenida Santos Dumont, na zona leste de Joinville.


Câmera registrou momento do crime – Vídeo: Arquivo pessoal/ND

Filhotes de gatos resgatados por funcionários

Por volta das 5h, funcionários que chegavam para trabalhar encontraram os animais abandonados. “Pessoal não esperava, né?. Segunda-feira de trabalho, dia normal. E sete miados de gatos. Só que esses gatinhos eles são muito pequenos, são recém-nascidos”, contou Catriel Pereira à reportagem da NDTV Record Joinville.

Os bichanos foram resgatados pela equipe, que logo procurou ajuda da Frada (Frente de Ação pelos Direitos Animais) para encontrar um lar temporário ou definitivo para eles.

“Eles vão vir para a Frada, vão ficar um tempinho, porque eles mamam ainda, são muito pequenininhos. Então a gente vai cuidar deles, vai passar antipulga, vermífugo. Em seguida eles vão ser colocados para adoção, mas só para pessoas responsáveis”, afirma a presidente da Frada, e vereadora de Joinville, Liliane Lovato.

Bichanos ficarão aos cuidados da Frada até encontraram lar temporário ou definitivo – Vídeo: Arquivo pessoal/ND

Investigação

O caso é investigado pela DIC (Departamento de Investigações Criminais) de Joinville. Uma equipe, selecionada pela delegada responsável pelo setor que apura crimes de maus-tratos, já atua no caso para identificar as mulheres que abandonaram os filhotes.

“As pessoas precisam ter consciência de que seus atos possuem consequências. É preciso mídia e educação desde cedo para que as futuras gerações entendam que ter um animal é uma responsabilidade para a vida toda”, afirmou a empresa, onde os gatos foram deixados, nas redes sociais.

Bookmark the permalink.