Tentativa de roubo a guincho de policial termina com troca de tiros em Ribeirão Preto; VÍDEO


Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19) no Jardim Procópio, na zona Norte da cidade. Criminosos ainda não foram localizados pela polícia. Ladrões tentam roubar motorista de guincho no Jardim Procópio, em Ribeirão Preto
Um guincheiro, que também é policial militar, foi alvo de uma tentativa de roubo na manhã desta quarta-feira (data), no Jardim Procópio, zona Norte de Ribeirão Preto (SP). O crime ocorreu por volta das 10h na Rua Orlando Bartossi e terminou em troca de tiros entre o guincheiro e dois criminosos, que chegaram ao local em uma moto (veja vídeo).
Os assaltantes conseguiram fugir e roubaram uma motocicleta durante a fuga. Nenhum dos criminosos foi preso.
De acordo a polícia, o guincheiro foi chamado ao local na noite anterior para retirar um veículo que estava estacionado na via. Ao chegar, ele foi surpreendido pelos dois homens, que desceram da moto e já começaram a atirar.
O guincheiro estava armado e efetuou cinco disparos em direção aos criminosos, mas não sabe se algum deles foi atingido. Durante a troca de tiros, um dos criminosos fugiu a pé por uma rua lateral, enquanto o outro entrou em um ônibus circular que passava pela Rua Eloi Thales Betian.
O guincheiro foi atingido por estilhaços no queixo, mas passa bem. A polícia investiga a hipótese de que o objetivo dos assaltantes era roubar o caminhão de guincho, já que eles anunciaram o assalto e não chegaram atirando diretamente contra o motorista.
“Se fosse uma emboscada para matá-lo, possivelmente já teriam chegado atirando”, explicou o tenente.
Após descer do coletivo, ele anunciou outro assalto e roubou uma motocicleta, que foi posteriormente encontrada pela polícia.
O tenente Fábio Guidone, que coordena as buscas, informou em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, que um dos criminosos já foi identificado, mas ainda não foi localizado. A moto usada no crime foi apreendida e está sob custódia da polícia.
Segundo o tenente, a placa do veículo foi trocada, mas o emplacamento original consta como ‘produto de ilícito’. A mãe de um dos suspeitos foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a moto foi encontrada em sua residência.
Moradores assustados
O caso assustou os moradores da região, que relataram ter ouvido os tiros. Um vizinho, que mora há 30 anos no local, disse que nunca tinha presenciado uma situação semelhante.
“Falei para minha esposa não sair na rua, porque era tiro”, contou. Durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu o portão de uma residência próxima, mas ninguém ficou ferido.
A polícia realizou um cerco na região com o apoio do helicóptero águia e de várias viaturas. Equipes também foram enviadas a hospitais e prontos-socorros para verificar se algum indivíduo baleado deu entrada nas unidades de saúde.
A moto usada no crime e o caminhão de guincho permanecem no local, onde a perícia trabalha para coletar evidências, como as balas disparadas durante o confronto.
O caso está sendo investigado pela polícia.
Assalto a guincho de policial termina em troca de tiros em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Bookmark the permalink.