Estudantes são hospitalizados após tomarem remédio de colega em escola estadual de Jundiaí


Dois alunos de 13 anos precisaram ser internados após apresentarem efeitos colaterais ao ingerir um medicamento. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, ambos se recuperaram e já voltaram às atividades acadêmicas. Diretoria de Ensino da região de Jundiaí (SP)
Google Maps/Reprodução
Dois estudantes de 13 anos foram hospitalizados após tomarem um remédio trazido por uma colega de classe, em uma escola estadual de Jundiaí (SP). Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc), ambos se recuperaram e já voltaram às atividades acadêmicas.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O caso aconteceu no dia 10 de fevereiro na EE Professor Luiz Rivelli, no bairro Vila Marlene. Os alunos precisaram ser socorridos após apresentarem efeitos colaterais ao ingerir um medicamento.
Em nota enviada ao g1, a Seduc informou que a Diretoria de Ensino de Jundiaí lamenta o ocorrido e esclarece que, “assim que a direção da escola foi procurada pelos alunos, prestou o suporte necessário, convocando imediatamente os pais e responsáveis pelos alunos, além de se disponibilizar a encaminhar os estudantes para atendimento médico”.
Os estudantes já se recuperaram e retornaram à rotina acadêmica. Ainda segundo a Seduc, eles estão sendo acompanhados por um profissional do programa “Psicólogos das Escolas” e foram orientados sobre os riscos da automedicação pela equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), que continua desenvolvendo ações relacionadas ao tema com todos os alunos.
A Diretoria de Ensino da região e a escola seguem à disposição dos responsáveis para mais informações. A Seduc não informou qual medicamento os alunos ingeriram.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.