Criança que morreu atropelada por ônibus escolar atravessou com a irmã na frente do veículo


Acidente aconteceu em Guiricema. O motorista disse que não percebeu o movimento das meninas e entrou em choque quando percebeu o acidente. Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho, em Guiricema, teve as aulas suspensas
Evandro Carvalho/TV Integração
A criança de 5 anos, que morreu atropelada por um ônibus escolar após voltar da aula em Guiricema, na Zona da Mata, teria descido do veículo e atravessado na frente dele com a irmã de 8 anos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O acidente foi por volta das 17h da quinta-feira (20), na Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Taboa, e deixou a pequena cidade de 7 mil habitantes em choque.
Segundo uma familiar das crianças, a menina mais velha foi buscar a mais nova, que era aluna do pré-escolar da Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho, no Centro da cidade.
Criança morre e três pessoas ficam feridas em estado grave na BR-267
Criança que estava em garupa de moto morre em acidente na Avenida Brasil, em Juiz de Fora
Após o desembarque, as duas passaram pela parte na frente do ônibus, sem que o motorista as percebesse. O condutor, de 50 anos, parou o veículo logo ao perceber o acidente e entrou em estado de choque. À PM, ele contou que não viu as crianças.
O Samu foi acionado, mas Andressa Santana da Silva morreu ainda no local. Já a irmã dela foi socorrida com ferimentos e fratura na perna e encaminhada ao Hospital Santa Isabel, em Ubá, distante aproximadamente 35km de Guiricema.
O hospital não passou informações do estado de saúde dela nesta sexta.
Luto oficial no município
No fim da manhã desta sexta (21), o corpo de Andressa foi liberado no Instituto Médico Legal para ser velado.
Prefeitura de Guiricema publicou nota de pesar nas redes sociais
Redes Sociais
As quatro escolas municipais de Guiricema foram fechadas, e as aulas suspensas. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.
Na manhã desta sexta, representantes de instituições municipais se reuniram com o prefeito e secretário de Educação para traçar estratégias para evitar que novas tragédias como essa não voltem a acontecer na cidade.
Segundo moradores, nem todos os coletivos apresentam profissional acompanhando os motoristas: “Tem alguns ônibus que têm monitor, mas precisa ser em todos. A criança, quando está perto de casa, fica doida para chegar. Ela não tem noção. Não sabe se o ônibus vai pra trás, vai pra frente”, lamentou o aposentado João Batista.
Outra reivindicação dos moradores é que o haja instalação de pontos próprios para as crianças descerem:
“Eu acho que um ponto próprio, sinalizado, onde as crianças vão descer, ajudaria. Assim, os motoristas e condutores ficariam mais atentos, e os pais só retirariam a criança com a presença de um adulto. Porque criança não deve andar sozinha, né?”, disse a auxiliar de serviços gerais Marilza Dutra.
Criança morre atropelada após desembarcar de ônibus escolar em Guiricema
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Bookmark the permalink.